iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 20:00

Líder, Barcelona vence Recreativo e chega à nona vitória seguida
Clube catalão venceu por 2 a 0 com gols do argentino Lionel Messi e do volante malinês Seydou Keita

Gazeta Esportiva

HUELVA (Espanha) - O Barcelona alcançou neste domingo a sua nona vitória consecutiva no Campeonato Espanhol, mas desta vez com muito mais dificuldade do que em seus últimos confrontos no torneio. Fora de casa, o clube catalão superou o Recreativo Huelva por 2 a 0 com gols do argentino Lionel Messi e do volante malinês Seydou Keita para disparar na liderança da tabela após 11 rodadas.

O meia-atacante camisa 10 definiu o triunfo dos grenás aos seis minutos do segundo tempo, após cobrança ensaiada de falta. Messi correu por trás da barreira do Recre para receber sozinho pela esquerda o passe do meia Xavi. Cara-a-cara com o goleiro Asier Riesgo, o argentino mandou uma bomba indefensável para abrir o marcador.

A definição da vitória catalã veio aos 40 minutos do segundo tempo, com Keita. Em uma jogada de africanos, o atacante camaronês Samuel Eto’o jogou a mandou a bola para área e encontrou o meio-campista mailnês, que teve apenas o trabalho de desviar para as redes.

Graças às derrotas de Valencia e Real Madrid no sábado e ao empate do Villarreal neste domingo, o Barça chegou aos 28 pontos em 11 partidas e abriu vantagem sobre o vice-líder Villa, agora com 25. Já o Recreativo seguiu na antepenúltima colocação, com sete pontos.

O time do Camp Nou, assim, completa uma incrível seqüência de dez jogos de invencibilidade no Espanhol: sendo nove vitórias e apenas um empate (por 1 a 1 frente ao Racing Santander, pela segunda rodada).

Só que os triunfos recentes dos comandados do técnico Josep Guardiola foram muito mais tranqüilos: antes dos 2 a 0 sobre o Recreativo, os grenás haviam goleado o Valladolid (6 a 0), Málaga (4 a 1) e Almería (5 a 0) nas últimas três partidas.

Os líderes do Campeonato Espanhol retornam ao Camp Nou na próxima rodada para o duelo com o Getafe. Já o Recreativo vai à capital para encarar o Real Madrid, atualmente quarto colocado da Liga.

Veja os jogos deste fim de semana pela 11ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 15/novembro


Valladollid 1x0 Real Madrid

Valencia 2x3 Sporting Gijón

Domingo, 16/novembro

Almería 2x1 Mallorca

Atlético de Madrid 4x1 Deportivo La Coruña

Espanyol 3x4 Numancia

Getafe 0x2 Sevilla

Málaga 2x2 Villarreal

Betis 3x1 Racing Santander

Athletic Bilbao 2x0 Osasuna

Recreativo Huelva 0x2 Barcelona


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Barça imbatível
Equipe completa seqüência de dez jogos de invencibilidade no Espanhol, e se isola na ponta

Topo