iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 19:35

Júlio Baptista garante triunfo da Roma no dérbi com a Lazio
Brasileiro marcou gol da vitória por 1 a 0 da Roma sobre a Lazio; equipe abre distância da zona de rebaixamento

Trivela.com

ROMA (Itália) - No dérbi romano, prevaleceu o lado mais fraco no momento. Neste domingo, a Roma aliviou um pouco sua situação ao derrotar a Lazio por 1 a 0, no encerramento da 12ª rodada da Série A. Apesar de ainda permanecer na parte de baixo da tabela, os rossoneri certamente terão ânimo extra para iniciar sua recuperação no campeonato.

No primeiro tempo, a Roma teve as primeiras boas chances da partida. Aos 18 minutos, Panucci cruzou da direita, Vucinic desviou de cabeça e obrigou o goleiro Carrizo a fazer uma defesa complicada. No minuto seguinte, Perrotta chutou, a bola desviou e sobrou para Méxès mandar para fora.

A Lazio reagiu com Zárate, aos 30. O argentino chutou e Doni defendeu. Quatro minutos depois, Vucinic mandou por cima. Rocchi recebeu de Pandev aos 37 e concluiu para fora. Na segunda etapa, a Roma conseguiu chegar às redes.

Aos cinco minutos, Totti cruzou da esquerda e Julio Baptista desviou de cabeça no primeiro pau. Dois minutos depois, Zárate quase empatou após uma bobeada entre Doni e Méxès, mas o goleiro se recuperou a tempo de defender a cabeçada. Pandev assustou Doni aos 20, com um chute rasteiro para fora.

No minuto seguinte, a Lazio ficou com um a menos em campo. Ledesma cometeu falta dura em cima de Julio Baptista e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, a equipe do treinador Delio Rossi quase empatou em duas jogadas de Rocchi. A Roma esteve perto de ampliar aos 32. Ménez recebeu lançamento longo, entrou na área e Carrizo saiu para cortar.

Aos 40, Zárate ajeitou para Inzaghi finalizar para fora. Sob pressão, a Roma perdeu Perrotta, expulso ao cometer falta em Rozehnal. No desespero, a Lazio chegou perto aos 45, de novo com Zárate. Ele cruzou e Lichtsteiner cabeceou por cima.

Embora a Roma permaneça em 17° lugar, com onze pontos, a equipe abriu uma distância de três pontos para a zona de rebaixamento. A Lazio, com 22, aparece em quinto.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Série A:

Quinta, 13/novembro

Juventus 4x1 Genoa

Sábado, 15/novembro

Palermo 0x2 Internazionale

Sábado, 15/novembro

Palermo 0x2 Internazionale

Domingo, 16/novembro

Milan 1x0 Chievo

Atalanta 3x1 Napoli

Cagliari 1x0 Fiorentina

Catania 3x2 Torino

Sampdoria 3x2 Lecce

Siena 1x1 Bologna

Udinese 0x1 Reggina

Roma 1x0 Lazio

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo