iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 17:05

Galo tenta quebrar tabu contra o Sport
Time alvinegro nunca venceu os pernambucanos jogando no Recife; são dez derrotas e seis empates

 

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Atlético-MG terá que quebrar um tabu histórico para conseguir ante o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro: o time alvinegro nunca venceu os pernambucanos jogando no Recife. Em 16 jogos, o Galo obteve dez derrotas e seis empates.

A última vez que desafiou o rival na capital pernambucana foi em julho de 2007, pelo Brasileirão. Deu Sport 2 a 0.

No que depender do retrospecto geral, porém, a torcida atleticana pode se tranqüilizar. Sport e Atlético-MG se enfrentaram em 37 oportunidades, com 12 vitórias, 15 empates e dez derrotas, com 41 gols a favor e 40 contra.

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Galo também leva vantagem: sete vitórias, cinco derrotas, além de 12 empates, com 22 gols para o Galo e 21 para a equipe rubro-negra.

Além disso, o Galo já quebrou três tabus contra adversários fora de casa neste Brasileirão: bateu o Santos na Vila Belmiro, após 60 anos, o Flamengo no Maracanã, depois de 23 anos, e o Botafogo, após sete anos.

Outro fator que anima o Galo além da quebra do tabu em Recife é a proximidade do 100º gol na temporada em que o clube completa um século de vida. Com a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na última quinta-feira, o time alcançou a marca de 98 gols em 2008.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo