iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 16:55

Fluminense destaca importância da torcida

Previsão da diretoria era de 30 mil pessoas, mas tricolores colocaram mais de 40 mil no Maracanã

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A virada por 3 a 1 sobre a Portuguesa na noite de sábado, no Maracanã, foi considerada pelos jogadores do Fluminense como resultado do apoio da torcida, que compareceu em bom número e não parou de incentivar o time durante a partida. A previsão da diretoria de que cerca de 30 mil estariam no estádio fracassou.

Isso porque os tricolores surpreenderam, superando a casa dos 40 mil. O fato foi destacado por quase todos os atletas.

"Essa vitória foi conquistada com o apoio de nossa torcida, fundamental para que o triunfo fosse obtido. Não é fácil começar perdendo quando se está brigando contra o rebaixamento e jogando em casa. Mas os torcedores entenderam que o momento era de apoiar e fizeram a parte deles. Fico muito feliz porque, dentro de campo, o Fluminense também conseguiu cumprir bem seu papel e conquistar os três pontos", afirmou o zagueiro Thiago Silva que, por várias vezes ao longo da semana, convocou a torcida.

Para o técnico René Simões, os torcedores do Fluminense deram uma prova do que representam para o time. O treinador também agradeceu por esse apoio. "O resultado foi um prêmio para nossos torcedores, que cantaram o tempo inteiro. Eles, que não têm nada a ver com o desempenho ruim do time no Brasileiro, ficaram incomodados no final do primeiro tempo, assim como eu também fiquei", disse o treinador.

O elenco ganhou folga neste domingo, e a reapresentação acontecerá na segunda-feira, quando começará a preparação para a partida do próximo domingo, às 19h10 (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. O treinador não perdeu nenhum jogador suspenso e ainda terá a volta do lateral-direito Carlinhos, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias