iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 17:30

Com acesso garantido, Ramalhão almeja vice
"Sabemos da importância desta conquista e vamos seguir trabalhando forte para alcançá-la”, garantiu o diretor de futebol do clube, Juraci Catarino

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André nem bem terminou de festejar o acesso, mas já tem um novo objetivo para as duas últimas rodadas da Série B: garantir o vice-campeonato do torneio. No momento, o Ramalhão está na terceira colocação, com 64 pontos, dois a menos que o Avaí, segundo colocado e que garantiu a vaga na elite na última terça-feira.

“Conversei com o senhor Ronan (Maria Pinto, presidente do clube) e ele disse que a nossa meta agora é terminar na segunda colocação. Sabemos da importância desta conquista e vamos seguir trabalhando forte para alcançá-la”, garantiu o diretor de futebol do Santo André, Juraci Catarino.

Na opinião do dirigente, o vice-campeonato da Segundona terá o mesmo sabor que o título, já que o Corinthians, campeão da competição nacional, contou com investimentos superiores ao restante das equipes que disputaram a Série B deste ano. Um dos destaques da equipe, o zagueiro Marcel segue a linha e cobra comprometimento na reta final.

“Alcançamos o nosso objetivo, que era subir, mas o Brasileiro ainda não acabou. Faltam duas rodadas e nós temos que entrar com seriedade nestes dois jogos”, afirmou. O Santo André volta a campo no próximo sábado, quando visita o Criciúma, e se despede da vitoriosa temporada no dia 29 de novembro, diante da torcida, no Bruno José Daniel, ante o Paraná.

O elenco andreense desembarcou na capital paulista na manhã de sábado, um dia depois de bater o Ceará por 3 a 2 no Castelão e garantir o segundo acesso no ano (no primeiro semestre, conquistou o título da Série A-2 e voltou a primeira divisão do Campeonato Paulista). Como prêmio, a diretoria pode estender a folga dos jogadores até quarta-feira.

Capitão do time do ABC paulista, o veterano volante Fernando espera descansar, mas sem esquecer dos jogos restantes. “Vou aproveitar esses dias para descansar e ficar perto da minha família. Tivemos um ano cansativo, mas ainda não acabamos a temporada. Vamos trabalhar forte para essas duas rodadas que faltam”, concluiu o atleta de 41 anos.


Leia mais sobre: Santo André Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo