iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 19:15

Campinense e Guarani empatam e definição fica para rodada final
Cinco times chegam para a rodada final, no próximo domingo, na disputa pelas três vagas restantes

 

Gazeta Esportiva

CAMPINA GRANDE - A 13ª rodada do octogonal final da Série C ocorreu neste domingo e só o campeão Atlético-GO tem a vaga na Segundona de 2009 garantida. Graças ao empate sem gols do Campinense com o Guarani em Campina Grande, cinco times chegam para a rodada final, no próximo domingo, na disputa pelas três vagas restantes.

Com o resultado no estádio Alegrão, os paraibanos mantiveram a vice-liderança da Terceirona, com 20 pontos, dois a mais que o Bugre, terceiro. Os campineiros levam vantagem nos critérios de desempate sobre o Duque de Caxias, que goleou o Rio Branco-AC, e Águia de Marabá, que passou pelo Atlético-GO.

Jogando em Volta Redonda, os cariocas não encontraram dificuldades para eliminar os acreanos e bateram o rival por 4 a 1. Cléber, Douglas Silva, Tinoco e Marquinhos (contra) marcaram para o Duque de Caxias, enquanto Marcelo Brás, de pênalti, fez o de honra para os visitantes.

A goleada foi importante para o time do Rio segurar a quarta colocação na penúltima rodada do octogonal. O Águia de Marabá também fez a lição de casa ao bater o Atlético por 2 a 1 e foi a 18 pontos, mas ficou em quinto, fora do G-4, pelo critério de gols marcados.

O campeão antecipado da Série C abriu o placar com Ricardo, mas levou a virada ainda no primeiro tempo, gols de Aleison e Soares, cobrando pênalti.

Quem também chega para a rodada final com chances de acesso é o Brasil-RS, que soma 17 pontos graças à vitória por 2 a 0 sobre o Confiança-SE nesta tarde, em Pelotas, gols de Cláudio Millar e Vainer.

Com isso, a definição da emocionante Terceirona ficou para o próximo domingo, com mais quatro confrontos: O Campinense encara o Atlético em Goiânia, Rio Branco e Brasil se enfrentam no Acre, o Guarani recebe o Águia em Campinas e o Duque de Caxias vai a Sergipe pegar o Confiança.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo