iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 20:40

Boca decepciona, perde para Vélez e desperdiça chance de liderar
Derrota por 3 a 2 deixou equipe com 29 pontos, um atrás dos líderes San Lorenzo e Tigre no Torneio Apertura

 

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors precisava apenas de uma vitória em casa para alcançar a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, mas decepcionou sua torcida que compareceu à Bomboneira neste domingo. O time xeneize deu bobeira e foi derrotado em seu estádio pelo Vélez Sársfield por 3 a 2, deixando que San Lorenzo e Tigre terminassem a 15ª rodada empatados na primeira posição.

O time visitante não se intimidou com o caldeirão boquense e abriu o placar em um lance de desatenção da zaga rival aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Emiliano Papa cruzou, a bola passou por toda a extensão da grande área e encontrou a cabeça do zagueiro Mariano Uglessich que, sozinho, colocou o Vélez em vantagem.

Com a vantagem, o Fortín se defendeu com maestria e segurou a vitória parcial ao fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Carlos Ischía fez seus jogadores se lançarem mais ao ataque, mas quem balançou as redes foi novamente o Vélez.

Instantes depois de entrar em campo, o volante Nicolás Cabrera executou uma linda jogada individual, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Javier García para ampliar: 2 a 0 para o time visitante.

O Boca não se deixou abater e descontou pouco depois. O meia Juan Román Riquelme cobrou uma falta no travessão, a bola ainda quicou em cima da linha e sobrou para o zagueiro Juan Forlín empurrar de cabeça para o gol.

Só que o time xeneize sofreu mais um duro golpe aos 18 minutos. O atacante Roberto Nanni invadiu a grande área sem ser incomodado pela defesa boquense e cruzou rasteiro para o centroavante Jonathan Cristaldo, que chutou forte e não deu chances de defesa a García.

O Boca ainda chegou ao segundo gol no final da partida, aos 39 minutos com o atacante Rodrigo Palacio, mas não teve forças suficientes para arrancar o empate. Os torcedores que lotaram a Bombonera voltaram para casa com o sua equipe ainda na terceira posição do Argentino, com 29 pontos, um atrás dos líderes San Lorenzo e Tigre.

O Vélez, mesmo com a boa vitória em Buenos Aires, tem poucas chances de levantar a taça do Apertura: o Fortín é o sexto colocado com 23 pontos, e precisaria tirar sete de diferença para os atuais líderes em quatro rodadas para se sagrar campeão.

A 15ª rodada do Torneio Apertura terá encerramento na noite deste domingo com mais duas partidas: o Independiente recebe o lanterna River Plate em Avellaneda, enquanto o Argentinos Juniors duela com o Estudiantes de La Plata no Estádio Diego Armando Maradona.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo