iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 15:20

Al Ahly conquista título da LC da África
Time egípcio empatou por 2 a 2 com Cotonsport fora de casa e ficou com a taça graças a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo

Trivela.com

GAROUÁ (Camarões) - Neste domingo, o Al Ahly conquistou pela sexta vez o título da Liga dos Campeões da África. A equipe egípcia segurou um empate por 2 a 2 com o Cotonsport fora de casa no confronto de volta e levou a taça.

No primeiro duelo,o Al Ahly venceu por 2 a 0 no Cairo há duas semanas. A vantagem ficou ainda maior aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Ahmed Assan marcou para o time egípcio. Abdoul Karim igualou nos acréscimos.

No segundo tempo, a equipe camaronesa virou com Ousmaïla Baba aos 18 minutos. O Cotonsport desperdiçou quatro boas chances para ampliar, mas amargou o empate a dois minutos do fim. Shadi Mohammed igualou em cobrança de pênalti e selou a conquista do Al Ahly.

Com o título, o clube egípcio garantiu presença no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O Al Ahly tem o maior número de participações no torneio (três), desde que times de outros continentes (além de Europa e América do Sul) entraram na competição.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo