iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 11:30

Ajax goleia PSV por 4 a 1 e segue na ponta da Eredivisie
Time de Eindhoven se afunda na crise após derrota para o maior rival

Trivela.com

O PSV afundou mais um pouco em sua crise. Neste domingo, na 11ª rodada da Eredivisie, a equipe de Eindhoven foi goleado por 4 a 1 no clássico contra o Ajax, no Amsterdã Arena. Com o resultado, a equipe ficou ainda mais distante dos líderes e ocupa uma posição intermediária na tabela.

O Ajax entrou em campo disposto a apagar a derrota por 1 a 0 para o Volendam, no meio de semana, pela Copa da Holanda. O revés quebrou a série de cinco vitórias conquistada pelo clube de Amsterdã. O PSV também se despediu da Copa da Holanda ao perder do AZ pelo mesmo placar. Para piorar, o time de Eindhoven perdeu três de seus quatro jogos na Liga dos Campeões.

No Amsterdã Arena, Luis Suárez abriu o placar para os donos da casa aos 27 minutos de jogo. O PSV reagiu na segunda etapa e igualou aos 12 minutos com Afellay. No entanto, o Ajax voltou a ficar em vantagem aos 29 com Sulejmani.

Quatro minutos mais tarde, Luis Suárez marcou seu segundo gol no clássico e ampliou. Leonardo fechou o placar aos 45. Com o resultado, a equipe de Amsterdã se mantém na liderança ao lado do NAC Breda, ambos com 25 pontos. Os dois podem ser alcançados pelo AZ, que enfrenta o Vitesse ainda neste domingo.

O PSV, com 18, ocupa provisoriamente a sexta posição. O time de Eindhoven sofreu sua quinta derrota, uma a mais do que na campanha do título da temporada passada.

Confira a classificação do Campeonato Holandês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 11ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 14/novembro

NAC Breda 3x0 Heracles

Sábado, 15/novembro

Den Haag 0x1 Willem II

Heerenveen 3x2 Utrecht

Sparta 4x0 Volendam

Roda JC 3x0 NEC

Domingo, 16/novembro

Ajax 4x1 PSV

Groningen x De Graafschap

Twente x Feyenoord

Vitesse x AZ

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias