iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 22:08

Técnico do Ramalhão: “Estar na Série A não tem preço”

“Agora podemos comemorar oficialmente”, liberou Sérgio Soares após a confirmação do acesso

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Sérgio Soares adotou um discurso cauteloso durante a semana. “Ainda não ganhamos nada”, repetia. A receita do comandante deu certo. O Santo André fez sua parte na sexta, ao bater o Ceará por 3 a 2 fora de casa, e garantiu matematicamente o acesso neste sábado, com a vitória do Corinthians sobre o Vila Nova.

“Agora podemos comemorar oficialmente”, liberou Sérgio Soares após a confirmação do acesso nesta noite. O treinador, porém, ainda não encontrava explicações para o feito. “Estamos entre os 20 times de um país pentacampeão mundial. Ainda não temos a dimensão do que isso proporcionará. Estar na Série A não tem preço”, comemorou.

Para o técnico do Ramalhão, a principal virtude na vitoriosa campanha do time na Segundona foi a mescla entre experiência e juventude. “Fizemos um trabalho de reestruturação na parte tática e o time foi ganhando corpo, confiança e fomos evoluindo ao longo da competição. Os jogadores mais velhos dão suporte aos mais novos”, destacou.

O ano de 2008 ficará na história do Santo André. No primeiro semestre, o time do ABC paulista voltou à elite do futebol estadual ao conquistar o título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Agora, fecha a temporada com outro acesso - o Ramalhão não joga a primeira divisão do Brasileiro desde 1984.

“Todos estão de parabéns. É gratificante ver o clube neste bom momento e fazer parte da volta à Série A”, vibrou Sérgio Soares, que ainda não quer pensar em 2009. ''Vamos planejar o ano que vem apenas depois da Série B. agora é curtir esse momento'', finalizou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo