iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 13:48

Sondagens a outros treinadores não abalam Fernandes

Treinador só deve ser procurado para renovar com a permanência na série A assegurada; jogadores elogiam Fernandes

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com o final da temporada se aproximando, os comentários em torno de quem será o treinador do Santos para o próximo ano aumentam a cada dia. O atual comandante, Márcio Fernandes, já foi elogiado pelos dirigentes do clube, porém, o seu contrato – que se encerra no final de dezembro – não foi renovado e a sua permanência não está definida.

A falta de uma decisão da cúpula alvinegra com relação a continuação do técnico no cargo gera uma expectativa até mesmo para o próprio Márcio Fernandes. "Fica difícil eu falar sobre isso para vocês. O que eu procuro fazer é trabalhar para deixar o time numa boa condição dentro do Campeonato Brasileiro", comentou.

Para o treinador santista, resta confiar nas palavras do presidente Marcelo Teixeira, que por algumas vezes declarou que a prioridade do Alvinegro Praiano é a manutenção da comissão técnica atual para 2009. "O presidente disse que seremos mantidos e que quando conseguirmos os pontos necessários para sair do rebaixamento, vamos conversar (sobre a renovação) com mais tranqüilidade", disse Márcio Fernandes.

Com a demora com relação a definição do comandante para o próximo ano, alguns nomes já foram ventilados nos bastidores. Mano Menezes, do Corinthians, foi sondado, no entanto descartou trocar o Parque São Jorge pela Vila Belmiro. Em Minas Gerais, especula-se que Adilson Batista estaria na mira do Peixe. Até Wanderley Luxemburgo, que vive uma fase conturbada no Palmeiras, surge como candidato ao cargo.

Alheio a tudo isso, Fernandes destaca os seus feitos no comando do clube para defender o seguimento do seu trabalho. "Fico sabendo de outras notícias, mas estou bem tranqüilo quanto a isso", garantiu. "Quando cheguei, o time estava cinco pontos atrás das equipes fora da zona de rebaixamento. Agora estamos com uma boa vantagem com relação a aqueles que estão ameaçados (de queda para a Série B)˝, destacou.

Como base para a campanha da permanência do treinador na Vila Belmiro, estão os jogadores. Roberto Brum, Fábio Costa e Kléber já saíram em defesa do técnico. "Se eu pudesse decidir, seria a favor do Márcio (Fernandes). Ele conquistou o seu espaço com muito trabalho e merece respeito. Quando ele assumiu, estávamos numa situação complicada e ele conseguiu arrumar a casa", elogiou Kléber. "O Márcio Fernandes merece continuar. Agora, não sei o que a diretoria pensa a respeito", finalizou o lateral.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Indefinido
Fernandes ainda não foi procurado para renovar; jogadores torcem pela permanência do técnico

Topo