iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 21:43

Sem muitas pretensões, Goiás e Botafogo preenchem tabela

“A meta tem que ser ganhar todos os quatro jogos que nos restam, pois a vaga na Copa Sul-americana também precisa ser confirmada”, disse Ney Franco

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Goiás e Botafogo não correm o risco de rebaixamento, mas tampouco podem conseguir vaga na próxima Copa Libertadores. Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, os dois times se encontram neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, com um objetivo modesto para esta 35ª rodada: a confirmação da vaga na Copa Sul-americana.

O time carioca de General Severiano, que entrou no Brasileirão sonhando em disputar a Libertadores de 2009, conseguiu somar apenas 49 pontos até aqui, figurando na oitava posição. O Goiás, que chegou inclusive a ficar ameaçado pelo rebaixamento, subiu de produção e atualmente figura em nono, com 48.

Ney Franco, técnico do Botafogo, sabe que a grande dificuldade para esta partida é motivar seus jogadores. Além de a partida pouco valer, seu elenco está com os salários atrasados e até mesmo o meia Carlos Alberto deixou o clube nesta semana por conta da falta de pagamento. Mas o treinador alvinegro, ainda assim, apelou para um discurso evocando o profissionalismo de seus atletas. .

“Precisamos vencer, pois nosso pensamento tem que ser o de qualquer profissional: temos que fazer nossa atividade da melhor maneira possível”, ensaiou Ney. “A meta tem que ser ganhar todos os quatro jogos que nos restam, pois a vaga na Copa Sul-americana também precisa ser confirmada”, completou.

Para o zagueiro Renato Silva, o jogo serve de motivação: o defensor completará a marca de 100 jogos com a camisa botafoguense. “Gostaria de chegar a essa marca com o Botafogo lutando pelo título, mas infelizmente isso não foi possível. Meu pensamento, agora, é de conquistar uma vitória para que a lembrança do jogo seja positiva”, declarou o jogador.

A dúvida para este domingo no Botafogo está na zaga: André Luis segue entregue ao departamento médico por conta de dores na coxa direita e não tem escalação garantida. O argentino Ferrero está de sobreaviso. Na lateral direita, o meia Lucas Silva será improvisado, pois as opções do elenco – Alessandro e Thiaguinho – seguem fora por problemas de lesão. No ataque, Fábio fica com a vaga de Carlos Alberto.

Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos quer ver seu time adotando uma postura ofensiva desde o início e encarando o jogo como se fosse uma decisão. Para ele, a vaga na Sul-americana precisa ser logo confirmada.

“Nossa principal virtude neste Campeonato Brasileiro tem sido o fato de termos sempre atitude e tomarmos a iniciativa das partidas, procurando impor o nosso ritmo”, analisou o técnico esmeraldino”Contra o Botafogo não será diferente, pois precisamos dos três pontos”, lembrou.

Para o jogo, Hélio dos Anjos não definiu o time que vai mandar a campo, mas terá o retorno de quatro titulares: o ala Vítor e o volante Fernando, que voltam de suspensão, além dos meias Júlio César e Romerito, já recuperados de lesões musculares.

Fora do Serra: O encontro entre Goiás e Botafogo não será disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, por causa de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência do comportamento da torcida esmeraldina na derrota de 4 a 2 para o Vasco. O clube foi punido no tribunal e acabou perdendo o mando de três jogos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO

Local:
Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Data: 16 de novembro de 2008 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Gasse e Evandro Silveira (ambos de SP)

GOIÁS: Harlei, Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fernando, Ramalho, Romerito, Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Renan, Lucas Silva, Renato Silva, André Luis (Ferrero) e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Fábio.
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre: Botafogo Goiás Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo