iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 21:48

São Paulo pega Figueirense para disparar na ponta
"Ninguém quer ir para a segunda divisão e, por isso, será um obstáculo difícil para nós", diz o volante Jean

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro há duas rodadas e está mostrando consistência para se sustentar na ponta. Agora, restando apenas quatro jogos para o término da competição, o Tricolor espera encontrar uma oportunidade para disparar e evitar grandes emoções nos últimos jogos.

Para tentar se distanciar do pelotão, o time de Muricy Ramalho encara na tarde deste domingo o Figueirense, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi.

Com apenas dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, o São Paulo necessita do resultado positivo para ganhar mais tranqüilidade na dianteira. No entanto, ninguém no Tricolor se ilude com a má fase do Figueirense, que aparece apenas no penúltimo lugar do campeonato.

“O Figueirense está brigando para não cair e isso é complicado para eles. Ninguém quer ir para a segunda divisão e, por isso, será um obstáculo difícil para nós. Acho que o Figueirense vem com tudo. Mesmo fora de casa, eles necessitam dos três pontos”, prevê o volante Jean.

Para espantar qualquer ameaça de surpresa, o São Paulo precisa confirmar seu bom aproveitamento em casa. Dono da melhor campanha como mandante neste Brasileirão, o Tricolor conquistou 13 vitórias em casa, enquanto acumulou apenas três empates e uma derrota.

Desta forma, o meia Hugo adverte que será fundamental fazer o dever de casa neste domingo. “É uma partida decisiva como as outras que restam. Sabemos que temos de vencer jogando em casa, não há outro caminho”.

Muricy ainda não definiu a equipe para a partida. André Dias terá de cumprir suspensão automática, enquanto Zé Luis virou dúvida em função de uma contusão no joelho. A recuperação do volante é fundamental para os planos do treinador. Se o meio-campista estiver à disposição, será o escolhido para ser improvisado na defesa. No entanto, se Zé Luis for vetado, Anderson deverá ser escolhido para o setor. A novidade certa na equipe é a entrada de Hugo no meio-campo, depois de cumprir suspensão automática.

Já o Figueirense tem diversos desfalques para a partida no Morumbi. O zagueiro Alex e o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que estão emprestados pelo São Paulo ao time catarinense, estão impedidos de atuar neste jogo por uma cláusula contratual. Assim, Gomes e William Matheus deverão ganhar chance na equipe.

Mas os desfalques do Figueira vão além. O técnico Mário Sérgio também não poderá contar com o zagueiro Bruno Perone, o volante Leandro Carvalho e o meio-campo Marquinho, que levaram cartão amarelo na rodada passada e terão de cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, Zé Luis (Anderson) e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Wilson; Gomes, Rafael Lima e Asprilla; Anderson Luís, Diogo, Cleiton Xavier, Ramon e William Matheus; Rafael Coelho e Lima
Técnico: Mário Sérgio


Leia mais sobre: São Paulo Brasileirão Figueirense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo