iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 21:43

Rodada pode definir vaga para Campinense-PB e Guarani

Equipes se enfrentam em partida decisiva para definir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A penúltima rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro será disputada toda neste domingo, às 17horas (Brasília). Uma das principais atrações envolve a partida entre Campinense-PB e Guarani-SP, que se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

Os paraibanos somam 19 pontos, em segundo lugar, e vão se classificar por antecipação em caso de um triunfo. O Bugre também pode ficar com a vaga se vencer, mas nesse caso dependeria ainda de uma combinação de resultados. Essa dependência faz o técnico do Bugre, Luciano Dias, evitar pensar no assunto.

“Temos que nos preocupar em ganhar o jogo ou pelo menos pontuar, pois não dependemos das nossas próprias forças para garantirmos a vaga neste domingo. Além disso, na última rodada teremos um compromisso na nossa casa e por isso pontuar na Paraíba é o mais importante” disse Luciano.

Na quarta colocação com 15 pontos, o Águia-PA tenta se manter na zona de classificação e para isso vai precisar derrotar no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, o Atlético-GO, campeão por antecipação.

“Bem que o Atlético poderia aproveitar o título e jogar com um time misto”, brincou João Galvão, técnico do Águia.

Também com 15 pontos, mas na quinta posição por causa dos critérios de desempate, o Duque de Caxias-RJ sabe que apenas um triunfo neste domingo manterá o time com chances de classificação. O rival é o lanterna Rio Branco-AC, com 13 pontos e chances remotas de classificação, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

“Para nós essa é uma verdadeira final. Temos que fazer a lição de casa, o que não conseguimos em algumas situação importantes neste octogonal, para depois tentarmos um bom resultado fora de casa, na última rodada, contra o Confiança”, disse Marcelo Buarque, técnico do Duque de Caxias.

Fechando a rodada, Brasil-RS e Confiança-SE, ambos com 14 pontos, jogam as últimas fichas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Quem perder praticamente se despede das chance de acesso.


Leia mais sobre: Guarani Campinense Série C



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo