iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 18:23

Paraná bate a Ponte Preta e fica perto de acabar com agonia

Vitória por 1 a 0 contra a Ponte deixou a equipe com 46 pontos, praticamente garantida na série B do ano que vem

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Em um jogo sem muita inspiração das equipes em uma tarde de muito calor na Vila Capanema, o Paraná Clube arrumou um gol aos 43 minutos do segundo tempo e bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Com 46 pontos, o Tricolor praticamente garantiu sua permanência na Série B para a próxima temporada, enquanto os campineiros, com 54 pontos, dão adeus ao sonho da Série A.

O jogo começou brigado, com a Macaca tentando parar as investidas do time da casa com algumas faltas mais duras. Aos quatro minutos, Rodrigo Pimpão recebeu de frente para a meta e bateu forte, mas por cima da meta, com perigo. Aos seis minutos foi a vez de Rogerinho arriscar o chute e Aranha defender em dois tempos. O time paulista só respondeu aos 11 minutos, com uma cabeçada de Neto Baiano pelara fora, em posição duvidosa.

O volume de jogo do Tricolor era muito maior que o do adversário, que continuava insistindo nas faltas para parar o ataque paranista. Aos 17 minutos, Fabrício novamente tentou surpreender em cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem direção. A Ponte aos poucos tentava equilibrar as ações, mas muito timidamente. Aos 22 minutos, Eduardo Arroz levantou na área e Marinho desviou para fora.

O Paraná Clube não conseguia manter o mesmo ritmo do início da partida, mas a equipe campineira também não pressionava, o que deixava o jogo truncado. Aos 33 minutos, André pegou de primeira o cruzamento de Vicente e Mauro fez grande defesa. O calor na capital paranaense parecia castigar os times. Aos 42 minutos, Kleber arriscou o chute de fora da área, mas sem perigo para Aranha.

No segundo tempo, o Tricolor teve a primeira chance aos três minutos, com Ricardinho que cobrou falta e viu a bola ser desviada em escanteio. Aos cinco minutos a Macaca conseguiu balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento. Aos nove minutos, Kleber conseguiu um bom lançamento para Rodrigo Pimpão, que se esforçou, mas não alcançou a bola.

O jogo continuava equilibrado e com poucas oportunidades reais para ambos os times. Aos 11 minutos, Leandrinho teve espaço para avançar e bater de fora da área para defesa tranqüila de Mauro. Aos 15 minutos, foi a vez de Danilo Neco arriscar o tiro e obrigar o goleiro paranista fazer boa defesa. Aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio, Fabrício apareceu para tocar de cabeça para fora.

A torcida do Tricolor perdia a paciência com o time a cada passe errado e também mostrava insatisfação com o treinador. Aos 32 minutos, depois de levantamento na área, Éder deixou para Ricardinho, que foi travado por Deda na hora da complementação. Aos 36 minutos, Rogerinho arriscou o chute, a bola desviou e quase enganou Aranha. Mas aos 43 minutos, Éder, em um lance de oportunismo, bateu com força de fora da área e marcou um belo gol.

Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o CRB, na próxima terça-feira, na Vila Capanema, pela penúltima rodada da Série B. Já a Ponte Preta, vai ao Rio Grande do Norte, onde enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão em Natal.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 PONTE PRETA
  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)
Cartões amarelos: Kleber (Paraná); Neto Baiano, Eduardo Arroz (Ponte Preta)

Gol: PARANÁ: Éder, aos 43 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Mauro; Murilo (Andre Luiz), Fabrício, Daniel Marques e Rogerinho; Agenor, Vágner, Kleber e Giuliano (Rômulo); Rodrigo Pimpão (Éder) e Ricardinho
Técnico: Paulo Comelli

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Bonfim, Marinho e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, André (Danilo Neco) e Renato (Fabinho); Leandrinho e Neto Baiano (Marcelo Soares)
Técnico: Vágner Benazzi.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo