iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 22:03

Para afastar fantasma, Santos recebe Inter na Vila
Além do desfalque de Eller, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto para este duelo

Gazeta Esportiva

SANTOS - A partida contra o Internacional neste domingo, às 19h10 (horário de Brasília), pode ser decisiva para o futuro do Santos no Campeonato Brasileiro. Após sofrer duas derrotas consecutivas, os santistas, que ocupam a 13° colocação, com 40 pontos, partem em busca da recuperação e de uma vitória que afastaria de vez o fantasma do rebaixamento, tão presente na trajetória alvinegra durante a competição. O Peixe está a apenas três pontos da zona da degola.

˝Não devemos pensar em pontuação e sim, rodada a rodada. Precisamos nos concentrar no que vamos fazer dentro de campo e conquistar os três pontos, sem pensar em sair de perto da zona do rebaixamento, mas mirando uma vaga na Sul-americana, que é o nosso objetivo˝, disse o zagueiro Adaílton, que volta a equipe na vaga de Fabiano Eller, contundido.

Além do desfalque de Eller, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto para este duelo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante dos gaúchos.

˝São ausências importantes. O Fábio (Costa) é o nosso capitão e voltou ao time em um nível muito alto, fazendo grandes defesas. E o Souto é fundamental para a gente pelo seu poder de marcação, além de ser um jogador de muita qualidade técnica e criatividade˝, analisou Molina.

Para o lugar desses atletas, o treinador santista deve optar por Douglas e Pará. Se Pará não jogar, Michael deve entrar no meio-campo ao lado de Roberto Brum – que volta de suspensão -, Bida e Molina. ˝Infelizmente não vamos poder contar com o Fábio Costa e o Rodrigo Souto. No entanto, temos um bom elenco, com jogadores que tem totais condições de substituí-los a altura˝, elogiou o meia colombiano.

Douglas, que substitui mais uma vez Fábio Costa no gol alvinegro, dá a receita para o Santos sair de campo vitorioso. ˝Não podemos pensar que só porque eles vão vir com os reservas será fácil. Se fosse assim, eles não teriam goleado o Ipatinga, com a mesma formação que vai jogar aqui. Temos que ter tranqüilidade para jogar e ganhar. Se não der na técnica, vai na raça˝, afirmou o arqueiro.˝Não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe˝, completou Wendel.

Pela terceira vez consecutiva o Inter irá poupar seus jogadores no Campeonato Brasileiro. A eminente final da Copa Sul-americana é prioridade total do clube. Por isso, o técnico Tite colocará em campo praticamente seu time reserva. A exceção é o goleiro Lauro.

Há pouco tempo promovido à titularidade, o arqueiro não quer deixar escapar nenhuma oportunidade para se firmar na posição. A princípio Lauro seria um tapa buraco entre a má fase de Clemer, que deve se aposentar no fim do ano e a contratação de um novo camisa 1 para 2009. Suas atuação segura na Bombonera diante do Boca Juniors fez os dirigentes colorados começarem a pensar em bancar sua permanência na posição.

Nem mesmo o meia D’Alessandro embarcou com o elenco. O argentino também não viajado para enfrentar o Chivas no México devido a uma forte indisposição estomacal.

A novidade será a escalação do lateral direito Bustos. O colombiano está fora dos planos do Inter para 2009, mas mesmo assim ganhará uma oportunidade. O motivo é que os outros jogadores da posição também não agradaram. Ângelo atuou contra o Ipatinga e Ricardo Lopes além das fracas atuações, ele ainda está lesionado.

Apesar de não ter mais o que fazer no Brasileirão, o time promete brigar pela vitória. “Nosso objetivo é acabar o campeonato na melhor posição possível. É com este objetivo que vamos a Santos”, comentou o técnico Tite.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

SANTOS: Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Pará (Michael), Bida e Molina; Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

INTER: Lauro; Bustos, Danny Moraes, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Rosinei e Taison; Daniel Carvalho e Guto
Técnico: Tite

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo