iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 18:08

Olympique de Marselha perde de virada e Lyon comemora

Equipe é vice-líder com 26 pontos, quatro a menos que o atual heptacampeão, que pode disparar na tabela

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O Lyon nem entrou em campo, mas já tem motivos para comemorar. Neste sábado, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Francês, o vice-líder Olympique de Marselha foi surpreendido pelo Lorient e perdeu em casa por 3 a 2 de virada.

Com o resultado, os anfitriões seguem com 26 pontos, quatro a menos que o atual heptacampeão do torneio, que tem a chance de disparar na liderança neste domingo, quando recebe o Bordeaux, quarto colocado com 24.

O time de Marselha parecia que iria fazer sua parte e pressionar o líder para o jogo de domingo. Ziani abriu o placar logo aos nove minutos e Niang, cobrando pênalti, ampliou aos 16 da etapa final.

O Lorient, contudo, não jogou a toalha e obteve uma incrível virada que o afastou da zona do rebaixamento do Francês. Amalfitano descontou aos 31, Abriel deixou tudo igual oito minutos depois e Gameiro virou o jogo a três minutos do fim.

Em outro jogo deste sábado, o Paris Saint-Germain obteve o segundo triunfo seguido no torneio: superou o Le Havre por 3 a 1 fora de casa e assumiu provisoriamente a quinta colocação, com 23 pontos. Hoarau, com dois gols, foi o destaque da equipe parisiense. Ludovic Giuly fez o outro, enquanto Alassane marcou para os donos da casa.

Quem também conseguiu um importante triunfo neste sábado foi o Toulouse, que bateu o Grenoble e, casa com dois gols de Gignac, e dormirá na terceira colocação neste sábado, com 25 pontos. A 14ª rodada do Francês segue ainda neste sábado, com o confronto entre Lille e Saint Etienne.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Francês

Sábado
Le Mans 1 x 0 Valenciennes
Nancy 1 x 1 Caen
Le Havre 1 x 3 Paris Saint-Germain
Olympique de Marselha 2 x 3 Lorient
Auxerre 1 x 0 Sochaux
Toulouse 2 x 0 Grenoble
Lille x Saint Etienne

Domingo
Lyon x Bordeaux
Nice x Nantes
Rennes x Monaco


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo