iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 20:58

Mano lamenta chance desperdiçada por Lulinha

Torcida vaiou chances perdidas; Mano tirou jogador no intervalo, para a entrada do centroavante Bebeto

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Lulinha dividiu a torcida do Corinthians quando a sua escalação foi anunciada pelo placar eletrônico do Pacaembu neste sábado, antes da partida contra o Vila Nova. Parte do público aplaudiu; outra vaiou.

A insatisfação com o meia, no entanto, foi quase unânime passados 20 minutos de jogo.

O técnico Mano Menezes partilhou do descontentamento dos torcedores. Sacou Lulinha no intervalo, para a entrada do centroavante Bebeto. O comandante optou pelo prata da casa como substituto do atacante Dentinho justamente para reforçar a confiança do atleta em uma época festiva para o Corinthians, livre de cobranças com o título da Série B do Campeonato Brasileiro assegurado.

Ao contrário de Dentinho, seu companheiro de quarto nas concentrações do Corinthians, Lulinha chegou aos profissionais sob badalação, porém não confirmou a fama adquirida nas categorias de base. Ainda assim, o cliente de Wagner Ribeiro conseguiu novo contrato, com aumento salarial e multa rescisória avaliada em US$ 50 milhões (mais de R$ 113 milhões).

“Hoje era um jogo bom para ele, não é? Mas não foi bem”, reprovou Mano Menezes, para quem Lulinha precisa de paciência para se firmar. “Não há milagre. Existem etapas para se ultrapassar com uma boa temporada. Com a tranqüilidade, vem a maturidade.”

Apesar de insatisfeito com a apresentação de Lulinha, o técnico incentivou o jogador. “Ele é a minha opção de variação tática. Não tem a capacidade de criação do Douglas e do Morais, mas possui uma velocidade de chegada melhor. Não se pode execrar ou colocar no céu ninguém por causa de uma partida”, apoiou Mano Menezes.

Suspenso, Dentinho assistiu parte do jogo contra o Vila Nova nas arquibancadas s do Pacaembu. Sua presença causou alvoroço entre aqueles que xingavam Lulinha.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo