iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 20:33

Leixões vence Sporting e segue na liderança do Português

Campanha surpreendente da equipe já soma 19 pontos após oito partidas; Benfica está 4 atrás do líder

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - O surpreendente Leixões seguirá líder do Campeonato Português por mais uma rodada. Neste sábado, o time de Matosinhos foi à capital Lisboa e não se intimidou para bater o Sporting por 1 a 0 e permanecer na primeira colocação da tabela após oito rodadas disputadas.

O gol que deu a vitória aos Heróis do Mar foi o meio-campista brasileiro Roberto Souza, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador, revelado pelo Guarani de Campinas, aproveitou a bobeada do volante russo Marat Izmailov e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Rui Patrício.

Agora, o Leixões soma 19 pontos após oito partidas jogadas no Português e abre uma vantagem temporária sobre o vice-líder Benfica, com 15 pontos, mas que entra em campo neste domingo pela oitava rodada contra o Estrela Amadora. Já o Sporting seguiu em sexto, com 13 pontos.

O próximo compromisso do líder do campeonato lusitano será também fora de casa, mas na cidade da Vila do Conde, contra o Rio Ave, no domingo. O Sporting volta a campo na mesma data, mas diante do Naval.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo