iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 22:03

Furacão recebe o Vitória para exorcizar o fantasma da degola
"Parece que os ventos estão mudando. Não só o comportamento do grupo, mas também os resultados que estamos conseguindo na competição", disse Geninho

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Invicto há quatro jogos e fora da zona de rebaixamento, o Atlético Paranaense quer exorcizar o fantasma da Série B neste domingo, 19h10 (de Brasília), na Arena da Baixada. O adversário será o Vitória, que terá uma série de desfalques pra tentar acabar com a festa do Furacão que, segundo o técnico Geninho, finalmente embalou no Brasileirão.

'Parece que os ventos estão mudando. Não só o comportamento do grupo, mas também os resultados que estamos conseguindo na competição e o fato de estarmos mais uma vez fora da zona de rebaixamento”, disse o comandante atleticano, que comemora pela primeira vez poder repetir o time. “E muito também pelo fato de ter terminado o jogo e não ter perdido ninguém e isso é o ponto mais positivo neste momento', completou.

Mesmo podendo repetir a escalação, o treinador rubro-negro pode promover a volta do zagueiro Rhodolfo, que está liberado para a partida. Assim, Chico, que foi muito bem improvisado na posição, e Gustavo Araújo, devem brigar pela terceira vaga na zaga. Na lateral-direita, Alberto está liberado pelo departamento médico, mas ainda não retorna à equipe titular, que novamente terá o volante Zé Antônio improvisado.

Pelo Vitória, o zagueiro Thiago Gomes não participou dos treinos, com dores musculares na coxa direita, e por isso nem participou das atividades físicas e segue como dúvida para o técnico Vagner Mancini. O goleiro Ney, que se recuperou de uma inflamação no púbis, foi liberado para treinar normalmente com bola e ficará à disposição do treinador. Porém, quem deve ganhar uma oportunidade é Gléguer, que ainda não estreou.

No restante do time, o treinador ainda terá os desfalques dos zagueiros Leonardo Silva e Anderson Martins, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o volante Vanderson e o atacante Marquinhos. A tendência é a entrada de Marcelo Batatais na zaga, Daniel na lateral esquerda, Wallace no meio-campo e Robert na frente. Marco Aurélio, que volta de suspensão, fica com a vaga de Rafael.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/PR x VITÓRIA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Flavio Gilberto Kanitz (GO)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Antônio Carlos e Gustavo Araújo (Chico); Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Julio César
Técnico: Geninho

VITÓRIA: Gléguer (Ney); Marco Aurélio, Thiago Gomes, Batatais e Daniel; Wallace, Renan, Jackson e Robert; Adriano e Guilherme Muriqui
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo