iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 21:28

Expulso, técnico do Ipatinga dispara contra quarto árbitro
“Ele me chamou de treinador júnior, faltou com respeito comigo”, acusou Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Nem tudo foi alegria para o Ipatinga na redentora vitória por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Ipatingão. O técnico Enderson Moreira deixou o campo indignado por ter sido expulso no segundo tempo, após reclamar da arbitragem, e criticou o quarto árbitro, o mineiro André Luís Martins Dias Lopes.

“Eu apenas reclamei da não-marcação de uma falta, sem ofender ninguém, nada disso. Mas o quarto árbitro se dirigiu para mim neste momento de uma forma agressiva, me mandando calar a boca, falando que iria me botar para fora. Creio que foi uma conduta bastante impertinente”, afirmou o treinador, que garante ter sido ofendido por Dias Lopes.

“Ele me chamou de treinador júnior, faltou com respeito comigo”, acusou Enderson Moreira. “Hoje eu sou treinador de uma equipe profissional, mas não vejo nenhum demérito nisso., comandei os juniores de grandes equipes, como Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG”, enumerou.

O técnico ainda isentou o juiz da partida (Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal) da polêmica envolvendo a sua expulsão. “Não tem nada a ver com o árbitro. Ele foi tranqüilo, teve uma boa atuação. Só reclamei de uma falta, e aí veio a questão do quarto árbitro”, contou.

Com o bom triunfo sobre o Sport, o Ipatinga segue na lanterna do Brasileirão, com 34 pontos, mas ganha fôlego na luta contra o rebaixamento faltando três jogos para o fim do torneio. Enderson gostou do que viu neste sábado e espera que o time tenha o mesmo rendimento ante o Palmeiras, próximo domingo, em São Paulo.

“Melhoramos bastante no segundo tempo e ainda conseguimos um placar elástico. O resultado foi excelente e passa confiança. Atravessamos um ano difícil e temos que tirar o chapéu para este grupo de jogadores, que mostram vontade e não desistimos. Vamos manter isso até o final”, concluiu o técnico do Tigre.


Leia mais sobre: Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo