iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 22:03

Capello convoca Inglaterra e deixa Beckham de fora

Outros desfalques são o zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Wayne Rooney, ambos do Manchester United

Agência Estado

LONDRES (Inglaterra) - O italiano Fabio Capello, técnico da Inglaterra, anunciou neste sábado a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Berlim. Sem poder contar com nomes como o zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Wayne Rooney, lesionados, e o meia David Beckham, fora de forma, Capello aproveitou para chamar jovens jogadores.

O zagueiro Michael Mancienne, emprestado pelo Chelsea ao Wolverhampton, é uma dessas novidades, ao lado de Curtis Davies, do Aston Villa. A equipe de Birmingham, com quatro convocados, é a que cedeu mais atletas para a relação, junto com o Portsmouth.

O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, cedeu três jogadores: os zagueiros Wayne Bridge e John Terry, e o meia Frank Lampard.

Sobre a ausência de Beckham na convocação, Capello explicou que se deve ao fato de o meia estar sem jogar. "Se você joga, você pode estar na seleção. Ele jogou pela última vez há três semanas", disse.

O técnico ainda afirmou que caso o time norte-americano do jogador tivesse avançado à fase final da MLS - a liga de futebol dos Estados Unidos - sua convocação seria considerada. "É meu método de trabalho. Ele é um bom jogador, vai jogar pelo Milan. Nós teremos tempo para avaliá-lo."

Confira os convocados por Fabio Capello:

Goleiros:
David James (Portsmouth), Joe Hart (Manchester City) e Scott Carson (West Bromwich).

Defensores:
Joleon Lescott (Everton), Wayne Bridge (Chelsea), John Terry (Chelsea), Glen Johnson (Portsmouth), Matthew Upson (West Ham), Curtis Davies (Aston Villa), Michael Mancienne (Wolverhampton) e Micah Richards (Manchester City).

Meias:
Gareth Barry (Aston Villa), Ashley Young (Aston Villa), Frank Lampard (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Stewart Downing (Middlesbrough), Michael Carrick (Manchester United), Shaun Wright-Phillips (Manchester City) e Theo Walcott (Arsenal).

Atacantes:
Jermain Defoe (Portsmouth), Peter Crouch (Portsmouth), Gabriel Agbonlahor (Aston Villa) e Darren Bent (Tottenham).


Leia mais sobre: David Beckham Fabio Capello Inglaterra



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Fora de forma
Enquanto aproveita as férias da MLS, o paizão Beckham curte jogo dos Lakers com os filhos

Topo