iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/11 - 17:33

Antes de 'decisão”, Flamengo comemora 113 anos de fundação

Comemorações pela data tiveram Alvorada do Remo, seguida do desfile das guarnições de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na véspera do decisivo duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o Flamengo comemora neste sábado 113 anos de fundação. Como presente de aniversário, nada melhor do que uma vitória que manteria o time na briga pelo título neste domingo.

“Não só o Flamengo, como nós jogadores e principalmente os torcedores esperam uma vitória de presente para que a gente continue na briga pelo título e pela Libertadores”, torce o meia Ibson. O time rubro-negro está com 50 pontos, a cinco do líder Grêmio e um do G-4.

Um dos jogadores mais identificados com o clube, onde está há quase quatro anos, interrompidos por uma rápida passagem pelo Porto, Ibson prevê dificuldades ante o rival paulista, concorrente direto do Fla e quarto colocado do Brasileirão.

“É uma partida difícil, contra uma equipe que vem fazendo uma bela campanha. Eles possuem grandes jogadores e um treinador já consagrado. Mesmo assim, acredito muito em uma vitória. Estamos trabalhando bem e temos tudo para fazer uma grande partida. Vamos jogar diante da nossa torcida e só a vitória nos interessa. Será um grande confronto”, espera o meia.

As comemorações pela data começaram cedo, às 7 horas, com a Alvorada do Remo, seguida da tradicional Flotilha (desfile das guarnições de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas). O clube foi criado especificamente para a prática do remo, mas estendeu as atividades para o futebol em 1911. Hoje é o dono da maior torcida do Brasil (estimada em 30 milhões).

O primeiro título foi comemorado em 1914 (Campeonato Carioca). De lá para cá, festejou várias conquistas, com destaque para o Mundial e a Libertadores de 1981, os cinco brasileiros (1980, 1982, 1983, 1987 e 1992), duas Copas do Brasil (1990 e 2006), uma Mercosul e outros 29 estaduais, competição que arrebatou nos últimos dois anos.

A festa continuou na Boca Maldita, com os tradicionais Chocolate Amigo e Reco Reco. Às 11, foi realizado um Ato Ecumênico na Capela São Judas, padroeiro do clube. Em seguida, foram inauguradas 13 novas Embaixadas da Nação Rubro-Negra. Por fim, um jogo entre celebridades flamengustas, à tarde, na Gávea, encerrou os festejos da data especial.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo