iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:47

Vitória fora de casa é obsessão para o Cruzeiro

Fazem quase dois meses que o time mineiro não vence como visitante

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Não se fala de outro assunto. Toda vez que o Cruzeiro precisa sair do Mineirão, a ladainha recomeça.

Diretoria, técnico, jogadores, torcedores, todos estão obsessivos por vitórias fora de casa. Às vésperas de mais um jogo decisivo longe de Belo Horizonte – contra o Náutico, neste sábado, no Recife –, este é o tema de quase todas as falas dos atletas.

Há quase dois meses, a equipe não vence na casa do adversário. Acontece que, neste período, houve apenas dois jogos fora do Mineirão, as derrotas para Atlético-PR e Goiás. Como visitante – incluído o clássico que teve mando do Atlético-MG –, o time conquistou 20 pontos, três a menos que São Paulo e Grêmio, não se tratando, portanto, de uma diferença absurda.

Mesmo assim, os jogadores não só se sentem cobrados pelos outros como também se exigem internamente. “Vai ser um jogo de muita responsabilidade, de respeito ao Náutico, mas buscando sempre o gol. Precisamos dar uma resposta tanto para o nosso grupo, quanto para os torcedores no que diz respeito aos jogos fora de casa”, diz o atacante Guilherme.

“Nesses últimos jogos nós devemos fazer uma partida boa fora de casa para que a gente possa convencer não só a nós mesmos, mas tanto o Adílson, como a diretoria e os torcedores que estão cobrando isso da gente”, concorda o lateral Fernandinho.

Já o zagueiro Léo Fortunato se lembra da pior exibição do Cruzeiro no Brasileirão, quando a equipe sofreu três gols do Goiás com menos de 20 minutos de jogo. A derrota em Goiânia é um dos principais motivos para tamanha cobrança.

“A gente tem que estar ligado no começo da partida, tentar bloquear o máximo o meio deles e fazer uma marcação bem forte para sair com o resultado positivo. O meio-campo é essencial para dar mais proteção à zaga e a gente possa jogar com mais segurança”, observa Léo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo