iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 19:42

Técnico esquece rebaixamento e faz contas para a Sul-americana

Para Márcio Fernandes, clube luta por uma vaga na competição continental e não pelo descenso

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Márcio Fernandes falou nesta sexta-feira sobre a expectativa criada em torno do jogo de domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, levando em conta que uma vitória poderia garantir ao Santos o fim da ameaça de rebaixamento. Para o comandante, o pensamento deve ser outro: classificar para a Copa Sul-americana 2009.

˝Não basta apenas vencer o Inter e achar que a nossa missão está cumprida. Não é assim. Dependemos dos quatro jogos que ainda temos e precisamos somar o maior número de pontos para atingir o nosso objetivo, que é a classificação para a Sul-americana. Hoje temos essa condição e vamos procurar mantê-la˝, comentou Fernandes.

Segundo o treinador, o pensamento dos jogadores deve estar totalmente voltado para a conquista da vaga no torneio internacional. ˝Eu só falo em Sul-americana com eles. Eles sabem da responsabilidade que tem e por isso eu trabalho tanto essa idéia. Não adianta eu ficar comentando sobre coisas negativas, pois se eu ficar insistindo nisso (rebaixamento), só vou atrair coisas negativas˝, disse.

Márcio Fernandes ainda ressaltou que para a equipe alcançar a sua meta, um triunfo domingo é fundamental. ˝ Precisaremos do apoio de nossos torcedores para conquistar os três pontos. Sabemos que ganhar este jogo é muito importante, pois acredito que com 44 pontos o time se livra do rebaixamento e 46 se classifica para a Sul-americana. No domingo podemos chegar a 43 e assim ficaremos bem próximos do nosso objetivo˝, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo