iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 10:02

Sensação na França, Gourcuff avisa: 'Não sou o novo Zidane'
"É impossível comparar e não é bom, pois coloca muita pressão no jogador. Cada um tem o seu estilo", disse o meia

 

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Convocado pelo técnico Raymond Domenech para o amistoso do próximo dia 19 diante do Uruguai, em Paris, Yoann Gourcuff, do Bordeaux, é a nova sensação do futebol francês e considerado o melhor jogador do país na atualidade. Mesmo diante de tanta badalação, o meio-campista vem mostrando personalidade e cabeça no lugar.

Comparado ao maior jogador da história dos Bleus, Zinedine Zidane, Gourcuff mandou o aviso: "Não sou o novo Zidane. Infelizmente, cada

Gourcuff com a camisa do Bordeaux
vez que alguém se destaca como meia ofensivo, é logo comparado ao Zidane, mas é um erro, pois ele foi um jogador excepcional e único", discursou, em entrevista ao L'Équipe. "É impossível comparar e não é bom, pois coloca muita pressão no jogador. Cada um tem o seu estilo. Posso até me tornar o melhor do mundo um dia, mas não sou o novo Zidane", repetiu.

Emprestado pelo Milan ao Bordeaux, Gourcuff evitou falar sobre um possível retorno ao clube italiano, onde foi pouco aproveitado. 'Por enquanto não penso em voltar, mas, se acontecer, será em outras condições, não para ficar apenas sentado no banco', avisou.

O meia será uma das atrações do clássico do próximo domingo, em Lyon, diante dos atuais heptacampeões nacionais, e que poderá colocar o Bordeaux mais perto da liderança (está em terceiro, seis pontos atrás do rival).

Ao falar do duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês, foi só elogios ao time de Juninho Pernambucano. 'Vai ser um jogão. O Lyon é muito inteligente na hora de reforçar seu time. Jogadores fantásticos saíram, casos de Tiago, Essien, Diarra e até Malouda, que era considerado o melhor jogador do campeonato em sua última temporada na francês, mas o Lyon continuou competitivo e eu até acho que progrediu', finalizou.

Gourcuff será uma das atrações do clássico do próximo domingo, em Lyon, diante dos atuais heptacampeões nacionais, e que poderá colocar o Bordeaux mais perto da liderança (está em terceiro, seis pontos atrás do rival).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo