iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 16:32

Sem Nistelrooy, Holanda convoca seleção com ataque reduzido
Artilheiro do Real Madrid, Nistelrooy teve diagnosticada esta semana uma lesão ligamentar em seu joelho direito e precisará se afastar dos gramados por pelo menos oito meses

Gazeta Esportiva

AMSTERDÃ (Holanda) - O técnico Bert van Marwijk anunciou nesta sexta-feira seus 19 convocados para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Suécia, em Amsterdã. Sem poder contar com o centroavante Ruud van Nistelrooy, machucado, o treinador chamou apenas três jogadores de ataque para encarar o time escandinavo.

Artilheiro do Real Madrid, Nistelrooy teve diagnosticada esta semana uma lesão ligamentar em seu joelho direito e precisará se afastar dos gramados por pelo menos oito meses. Sem jogadores à altura para repor o atleta merengue, Van Marwijk ficou apenas com o básico: Dirk Kuyt e Ryan Babel, ambos do Liverpool, e Robin van Persie, do Arsenal.

O Real Madrid, no entanto, cedeu outros dois jogadores para a seleção laranja: os habilidosos meias Rafael van der Vaart e Wesley Sneijder. A grande surpresa da lista foi a convocação de três jogadores do Feyenoord, que vem decepcionando no Campeonato Holandês e ocupa apenas a 12ª colocação: o goleiro Henk Timmer, o zagueiro Tim de Cler e o lateral Giovanni van Bronckhorst.

Enquanto isso, dos três líderes da Eredivisie não conseguiram, apenas um conseguiu mandar jogador para a lista de Van Marwijk: OoAz Alkmaar teve chamado o meia Demy de Zeeuw. Ajaz e NAC Breda não viram atletas seus serem convocados.

Confira a seleção da Holanda:

Goleiros: Henk Timmer (Feyenoord) e Michel Vorm (Utrecht)
Defensores: Tim de Cler (Feyenoord), John Heitinga (Atletico de Madri/ESP), Joris Mathijsen (Hamburgo/ALE), Andre Ooijer (Blackburn/ALE), Dirk Marcellis (PSV) e Khalid Boulahrouz (Stuttgart/ALE)
Meio-campistas: Ibrahim Affelay (PSV), Mark van Bommel (Bayern de Munique/ALE), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Orlando Engelaar (Schalke 04/ALE), Nigel de Jong (Hamburgo/ALE), Demy de Zeeuw (AZ Alkmaar), Rafael van der Vaart (Real Madrid/ESP) e Wesley Sneijder (Real Madrid/ESP).
Atacantes: Dirk Kuyt (Liverpool/ING), Robin van Persie (Arsenal/ING) e Ryan Babel (Liverpool/ING).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias