iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 22:47

Santo André vence e depende de vitória do Timão para subir
O time depende de um tropeço do Vila Nova frente ao Corinthians neste sábado para garantir o acesso de forma antecipada

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Santo André entrou em campo nesta sexta-feira precisando vencer para praticamente garantir o acesso à Série A de 2009 e, de maneira sofrida, mostrou porque chegou a esse ponto. Com poder de reação, o time virou o jogo nos minutos finais e terminou com vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, clube sem pretensões na competição.

Desta forma, o time depende de um tropeço do Vila Nova frente ao Corinthians neste sábado para garantir matematicamente uma vaga no G-4 da Série B. O destaque do jogo foi Marcelinho Carioca, que agora poderá estufar o peito para torcer para o Timão – uma vitória de seu ex-clube completará a festa no ABC Paulista.

A partida começou atrasada em Fortaleza por uma confusão com uniformes: o goleiro Neneca, do Santo André, entrou com a camisa em cores semelhantes às do Ceará e, por isso, teve de trocá-la. “Lá no vestiário o quarto árbitro viu e disse que não tinha problema, e agora, aqui em cima, pediu para trocar. Poderia ter trocado antes.”, disse o jogador, ao PFC TV.

Com as devidas cores, os times iniciaram o confronto e, para a surpresa do time paulista, desde o início o despretensioso Ceará partiu para cima. Aos 6 minutos, Chicão aproveitou sobra em escanteio e emendou bonito chute, obrigando Neneca a fazer grande defesa. O anfitrião só não contava com a boa atuação de Marcelinho Carioca.

Aos 13 minutos, o pé-de-anjo fez a diferença e foi certeiro no cruzamento para encontrar Márcio Mixirica no meio da zaga. O Atacante subiu e cabeceou para abrir o placar no Castelão. Mais tarde, Marcelinho quase ampliou em cobrança de falta da intermediária.

Aos 34 minutos, Neneca salvou o Santo André em bom chute de fora da área dado por Cadu. O jogador cobrou escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Lúcio, que virou bonito chute, empatando o jogo.

Aos 41, mais surpresa para o time do ABC. Após jogada pela esquerda, a bola acaba cruzada para o meio da área, onde Sérgio Alves aparece livre, cabeceando de forma esquisita. Apesar disso, a bola foi morrer no ângulo direito de Neneca, virando o jogo antes do fim do primeiro tempo. No intervalo, Fernando, do Santo André, ainda conseguiu receber cartão amarelo, por reclamação.

No segundo tempo, o Santo André partiu para cima, mas quem quase ampliou foi o Ceará. Cadu recebeu lançamento, ganhou disputa de bola com Neneca e cruzou para o meio da área, onde Chicão apareceu. Faltou calma ao capitão cearense, que isolou por cima com o gol praticamente livre.

Aos 14 minutos, Adílson fez linda defesa ‘de mãos trocadas’ em chute de Adão para evitar o gol. Aos33, novamente o jogador novamente salvou, sucessivas cabeçadas de Elton e chute de Marcelinho Carioca. O goleiro só não conseguiu evitar os dois gols no fim do jogo que dariam a vitória ao Santo André.

Aos 44 minutos, Osny acertou forte chute pela direita e empatou o jogo, resultado que já poderia dar o acesso ao clube. Aos 46 foi a vez de Jéferson completar a festa: o jogador recebeu na entrada da área e bateu bonito, com curva, para confirmar a vitória. Após o jogo, os atletas comemoraram muito, embora ainda dependam de um tropeço do Vila Nova frente ao Corinthians, neste sábado, para confirmara a vaga.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 3 SANTO ANDRÉ  (Veja como foi lance a lance)

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 14 de novembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Kléber Moradillo da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Cartões Amarelos: Chicão (Ceará)Fernando e Douglas (Santo André);

Gols: CEARÁ: Lúcio, aos 34 minutos do primeiro tempo e Sérgio Alves, aos 40
SANTO ANDRÉ: Lúcio, aos 13 minutos do primeiro tempo; Osny, aos 44 do segundo tempo e Jéferson, aos 46

CEARÁ: Adilson; Dedé, Daniel, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Deives (Márcio) e Lúcio (Charles Chad); Sérgio Alves e Cadu..
Técnico: Lula Pereira.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Douglas e Artur (Jaílson); Fernando, Juninho, Jéferson e Marcelinho Carioca; Élton e Márcio Mixirica (Osny)
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Santo André Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo