iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:27

Roma e Lazio fazem dérbi de opostos no Olímpico
Clássico de domingo tem 'giallorossi' à beira da zona de rebaixamento da Série A, enquanto a Lazio de Zárate (foto) faz ótima campanha

Trivela.com

ROMA (Itália) - Separadas por 14 pontos na tabela do Campeonato Italiano, Roma e Lazio se enfrentam neste domingo, no estádio Olímpico, no dérbi que fecha a 12ª rodada. A Roma, que nas últimas temporadas rivalizou com a Internazionale pelo título, faz uma campanha decepcionante e está à margem da zona de rebaixamento. Enquanto isso, vê a rival disputar as primeiras posições.

Embalada pela contratação do atacante argentino Mauro Zárate, que marcou sete gols no campeonato, a Lazio ocupa o quinto lugar na classificação com 22 pontos, dois abaixo da líder Internazionale. A dupla formada por Zárate e pelo macedônio Goran Pandev é responsável por 12 dos 21 gols que fizeram do time 'biancoceleste' o de melhor ataque na competição.

O técnico Delio Rossi ainda completa seu tridente ofensivo com Tommaso Rocchi, que se recuperou de uma lesão sofrida durante os Jogos Olímpicos e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Siena, no último fim de semana.

A Roma, 17ª colocada com apenas um ponto de vantagem sobre o Bologna, que abre o grupo dos três últimos, volta a depositar suas esperanças em Francesco Totti. O problema é que o capitão 'giallorosso' saiu com dores no joelho do treino desta sexta-feira e, apesar do otimismo sobre sua presença em campo no dérbi, não se sabe ao certo em que condições ele estará.

O meia brasileiro Rodrigo Taddei, com um problema na coxa, é dúvida. No meio-campo, David Pizarro cumpre suspensão e Alberto Aquilani não deve se recuperar de uma lesão muscular. A maior preocupação é com Daniele De Rossi, que machucou o pulso em uma queda no treinamento de quinta.

Depois de quatro derrotas consecutivas na Série A, a Roma chegou perto de voltar a vencer no último fim de semana, mas ficou no empate por 1 a 1 diante do Bologna, com um gol contra de Cicinho nos acréscimos. Antes, o time de Luciano Spalletti havia feito sua melhor partida da temporada na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

Inter defende a ponta

A Inter foi alcançada na quinta-feira pela Juventus, que goleou o Genoa por 4 a 1 no jogo que abriu a rodada, mas pode se isolar na liderança neste sábado, quando visita o Palermo. O técnico José Mourinho deixou Adriano de fora da relação de convocados pelo quinto jogo consecutivo (quatro deles na Série A), e também barrou Ricardo Quaresma, que vinha tendo más atuações.

Recuperado de contusão, o meia ganense Sulley Muntari está confirmado entre os titulares do time 'nerazzurro'. No Palermo, décimo colocado com 16 pontos, Antonio Nocerino está suspenso e Fabrizio Miccoli luta para ter condições de jogo após uma pancada em um treinamento.

O Milan é favorito para derrotar o Chievo, penúltimo colocado, em San Siro. O time de Carlo Ancelotti perdeu a liderança ao empatar com o Lecce no último fim de semana, mas aposta na boa fase de Ronaldinho, que marcou nos últimos três jogos oficiais.

Na equilibrada disputa pela ponta, quem também tem mostrado força é o Napoli, que vai a Bérgamo enfrentar a Atalanta.

Veja os jogos da 12ª rodada da Série A:

Quinta, 13/novembro

Juventus 4x1 Genoa

Sábado, 15/novembro

Palermo x Internazionale (17:30, ESPN Internacional, Esporte Interativo, Sportv 2 e RAI)

Domingo, 16/novembro

Atalanta x Napoli (12:00, ESPN Internacional e RAI)

Cagliari x Fiorentina

Catania x Torino

Milan x Chievo (12:00, ESPN Brasil e Esporte Interativo)

Sampdoria x Lecce

Siena x Bologna

Udinese x Reggina

Roma x Lazio (17:30, ESPN Internacional e RAI)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo