iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 11:32

Renato quer Vasco concentrado no duelo com São Paulo

Equipe vascaína vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder, até ser goleado pelo Atlético-MG

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A goleada sofrida para o Atlético Mineiro interrompeu uma série de quatro jogos sem derrotas do Vasco e preocupou Renato Gaúcho. O técnico quer que os jogadores esqueçam o revés e se concentrem exclusivamente no São Paulo.

Renato terá tempo para corrigir os erros e acertar os ponteiros para encarar o líder do Campeonato Brasileiro no dia 23.

Até lá, o Vasco já poderá estar de volta à zona de rebaixamento, mas Renato vê como um bom desafio encarar o possível tricampeão brasileiro enquanto luta para evitar a queda à Segunda Divisão.

“Pode ser uma coisa boa, enfrentar o São Paulo nesta reta final. O time entra mais concentrado. Uma vitória pode nos embalar de vez no restante da competição”, afirmou o comandante vascaíno. “Será uma tarefa muito difícil, mas vamos trabalhar para isso”.

Enquanto isso, o torcedor vascaíno passará o fim de semana diante da TV esperando por tropeços dos adversários diretos na briga contra o descenso. Com a derrota no único jogo disputado até agora da 35.ª rodada, o Vasco permaneceu em 15.º lugar, com 37 pontos, e dependerá de uma complicada combinação de resultados para não retornar à região da degola.

Na partida entre Náutico e Cruzeiro, no Recife, é preciso que os mineiros vençam, assim como no confronto entre São Paulo e Figueirense, no Morumbi, o negócio é torcer por triunfo paulista. O empate é o placar que interessa entre Fluminense e Portuguesa, no Maracanã. Já no jogo entre Atlético Paranaense e Vitória, em Curitiba, empate ou triunfo dos baianos. Caso três desses cenários aconteçam, o Vasco passará a semana fora das quatro últimas posições.

“Temos que confiar no trabalho. Nos três jogos que faltam, precisamos de um empate e duas vitórias para nos livrarmos dessa situação. Se fizermos nosso papel, escapamos. Acredito muito no time e podemos derrotar o São Paulo”, analisa o atacante Leandro Amaral, que perdeu um pênalti contra os atleticanos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias