iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:12

Pedro Paulo se firma como o '12º titular' do Galo

“Espero que eu continue mostrando que eu tenho condições de participar do elenco do Atlético", disse o jogador

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O atacante Pedro Paulo vive uma situação inusitada no elenco do Atlético-MG: ao mesmo tempo em que vem surgindo bem, mostrando personalidade em campo e agradando à torcida, ele dificilmente será titular da equipe. Afinal, seu adversário na briga por um lugar no time é Marques, ídolo incontestável.

Por outro lado, o veterano raramente agüenta jogar os 90 minutos, e Pepê, como é conhecido, acaba tendo suas oportunidades.

Contra o Vasco, o ‘12º titular’ foi fundamental na vitória atleticana. Entrando no intervalo, o atacante usou a velocidade (sua principal característica) para complicar a vida da defesa cruzmaltina. De seus pés saíram as jogadas que originaram dois pênaltis no início da segunda etapa, aumentando o marcador de 2 a 0 para 4 a 0 – o placar final foi de 4 a 1.

Por enquanto, Pedro Paulo, fã declarado de Marques, se dá por satisfeito com o banco e só pensa em ajudar o clube. “Espero que eu continue mostrando que eu tenho condições de participar do elenco do Atlético. Graças a Deus as coisas estão acontecendo. Vou continuar trabalhando para que eu possa continuar no Atlético no ano que vem e fazer um excelente trabalho”, vislumbra o jogador.

Prata-da-casa, Pedro Paulo faz sua primeira temporada com a equipe principal do Galo. No entanto, o jogador já não é mais nenhum garoto. Aos 23 anos, ele já rodou o interior de Minas defendendo clubes menores, parceiros do Atlético, enquanto aguardava uma oportunidade.

“Eu passei três anos sendo emprestado e fico feliz pelo pessoal do Atlético ter, mesmo eu sendo emprestado, sempre observado o meu trabalho. O Marcelo Oliveira veio acompanhando, viu que eu fui bem, me puxou para cá. Agradeço muito a ele por esta oportunidade que está me dando”, admitiu.

Pedro Paulo esteve em campo nas últimas sete partidas do Galo, sendo que em apenas duas entrou como titular. Nestes dois jogos, Marques esteve ausente. Sempre que acionado no decorrer do jogo, Pepê substituiu seu ídolo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias