iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 14:32

Para presidente do Bota, crise é muito grave

Clube foi prejudicado pela crise mundial, já que bancos não aceitam mais operação que clube realizava

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A crise no Botafogo está prometendo desmantelar o time. O presidente Bebeto de Freitas, que não vem tratando das negociações de renovação de contratos porque vai encerrar seu mandato em dezembro, revelou que os problemas do clube são graves e tentou explicar o que está acontecendo com as finanças em General Severiano.

“A situação é muito grave, pois o problema do Botafogo não é falta de dinheiro. Isso nós temos, mas o problema é que há cinco anos fazemos uma operação chamada securitização dos ativos. Porém desde setembro, devido à crise mundial, os bancos não respondem mais a essa operação e com isso não estamos podendo usar os nossos recursos”, explicitou o mandatário.

Bebeto ainda afirmou que está tentando, mas está difícil. “Tenho lutado muito todos os dias, me reunido com os bancos, pedido ajuda das entidades e dos parceiros, mas as soluções a curto prazo não estão aparecendo. Lamento muito tudo isso, mas estou lutando muito. Pena que só me resta a franqueza neste momento”.

Campeonato Brasileiro
Alheio ao assunto, o técnico Ney Franco, que deverá acertar a renovação de seu contrato na próxima semana, ainda não definiu o time que vai enfrentar o Goiás na próxima rodada do Brasileirão.

A dúvida está na zaga, onde André Luis segue entregue ao departamento médico por conta de dores na coxa direita e por isso não tem escalação garantida. O argentino Ferrero está de sobreaviso. Na lateral direita o meia Lucas Silva será improvisado, pois as opções do elenco, Alessandro e Thiaguinho, seguem de fora por problemas de lesão. No ataque, Fábio fica com a vaga de Carlos Alberto, que deixou General Severiano por causa dos atrasos salariais.

A tendência é o Botafogo entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Renan, Lucas Silva, Renato Silva, André Luis (Ferrero) e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Fábio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Crise mundial
Presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas admite que situação financeira do clube é muito grave

Topo