iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 13:57

Mano classifica Muricy como o melhor técnico do país

Técnico corintiano argumentou escolha com base nos resultados do treinador tricolor, bicampeão brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes utilizou uma justificativa comum para demissão de treinadores ao classificar o colega Muricy Ramalho, do São Paulo, como o melhor profissional do país. “Futebol, para mim, é resultado. O Muricy é bicampeão brasileiro e seu time chega a quase todas as finais. Ele é o melhor técnico do Brasil”, elegeu o comandante do Corinthians.

Na manhã desta sexta-feira, Mano distribuiu elogios ao líder da Série A do Campeonato Brasileiro. “Quando o Campeonato Paulista começou, alguém me perguntou se o São Paulo era o time a ser batido. Acho que só nas finais, porque eles têm chegado sempre. Precisamos bater os outros para enfrentá-los nas decisões”, exaltou.

O técnico se espelha justamente no arqui-rival para fazer o Corinthians competitivo em 2009. “Se o São Paulo chega a finais com tanta freqüência, é porque tem competência. Ainda mais em um campeonato por pontos corridos. O São Paulo também perde jogadores, como todo mundo, mas a sua capacidade de antecipação aos problemas faz muita diferença”, argumentou.

Mano só se esquivou da resposta sobre um hipotético confronto com o São Paulo. “Não dá para saber como seria. Nosso único ponto de comparação foi uma partida no início do ano. Comparar jogadores é muito subjetivo”, disse. Em 27 de janeiro, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians empatou com o time de Muricy Ramalho por 0 a 0. O Tricolor não alcançou a final do Estadual, conforme previra Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias