iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 18:17

Man Utd encara ameaça dos laterais do Stoke

Arremessos de Rory Delap são arma dos Potters na visita a Old Trafford, neste sábado

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - O Manchester United sabe que terá de tomar cuidado com um inusitado recurso do Stoke no jogo deste sábado, em Old Trafford, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Os laterais longos cobrados por Rory Delap têm ajudado os Potters a arrancar resultados expressivos, como a vitória sobre o Arsenal - para quem os Red Devils perderam no último fim de semana.

Com a força de seus arremessos para a área, Delap tem sido responsável por boa parte dos gols marcados pelo Stoke, que ocupa a 12ª posição na tabela com 14 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

O Manchester United tem 21 pontos e aparece em quarto lugar, oito pontos atrás dos líderes Chelsea e Liverpool, mas com um jogo a menos. Nesta semana, o técnico Alex Ferguson recebeu uma má notícia: não poderá contar com o volante Owen Hargreaves até o fim da temporada, por causa de problemas no joelho.

Na disputa pela ponta, o Chelsea, que leva vantagem pelo saldo de gols, joga fora de casa contra o West Bromwich. No meio da semana, os Blues foram eliminados de forma surpreendente pelo Burnley, da segunda divisão, na Copa da Liga Inglesa, perdendo nos pênaltis após empate por 1 a 1.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem Didier Drogba à disposição, já que o marfinense se recuperou de problemas físicos, mas pode preferir manter o francês Nicolas Anelka, artilheiro da Premier League com 10 gols. Outra opção seria escalar Drogba, que só foi titular em um jogo do campeonato, ao lado de Anelka.

O Liverpool abre a rodada contra o Bolton, no Reebok Stadium, e pode se isolar na liderança por algumas horas. A exemplo do Chelsea, o time de Rafa Benítez também caiu na Copa da Liga, com derrota por 4 a 2 para o Tottenham. A boa notícia foi o retorno de Fernando Torres, que estava lesionado.

O Bolton atravessa bom momento e vem de duas vitórias consecutivas, que permitiram ao time subir para o 11º lugar.

O Arsenal, que usou seus jovens na vitória por 3 a 0 sobre o Wigan na Copa da Liga, terá o retorno dos titulares no difícil jogo em casa contra o Aston Villa. Os comandados de Arsène Wenger ocupam a terceira posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Villa é o quinto colocado, com 20.

Veja os jogos da 13ª rodada da Premier League:

Sábado, 15/novembro

Bolton x Liverpool (10:45, ESPN Brasil)

Arsenal x Aston Villa (13:00, ESPN Internacional)

Blackburn x Sunderland

Fulham x Tottenham

Manchester United x Stoke (13:00, Esporte Interativo)

Newcastle x Wigan

West Ham x Portsmouth

West Bromwich x Chelsea (15:30, ESPN Brasil e Esporte Interativo)

Domingo, 16/novembro

Everton x Middlesbrough

Hull x Manchester City (14:00, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Gazeta)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo