iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 19:57

Ipatinga recebe o Sport num jogo com clima de fim de festa

O clube mineiro, praticamente rebaixado, recebe os recifenses, que não lutam por mais nada na competição

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Ipatinga e Sport se enfrentam neste sábado, no interior de Minas Gerais, já com a cabeça em 2009. Para o campeão da Copa do Brasil, havia apenas duas missões: ganhar o título, o que se tornou impossível há tempos, e evitar o rebaixamento, o que também já foi conquistado.

Agora, resta ao Leão da Ilha testar opções para montar o time da Libertadores de 2009.

Enquanto isto, o lanterna Ipatinga ainda tem chances apenas matemáticas de permanecer na série A. Para o técnico Enderson Moreira, a esperança é a última que morre: “Quando eu vim para o Ipatinga já sabia que a situação era difícil. Temos que levantar a cabeça e seguir. A caminhada continua e precisamos fazer o melhor. Se matematicamente existe possibilidade, eu vou acreditar”.

Para o presidente Itair Machado, a esperança já está morta: “A situação é irreversível. Só nos resta pensar em 2009”. A análise do cartola parece mesmo sensata. O Tigre está a seis pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona. Com doze pontos a serem disputados, matematicamente é bem possível, mas a tabela não ajuda. Depois do Sport, a equipe enfrenta Palmeiras (fora), Grêmio (casa) e Fluminense (fora).

De toda forma, o campeonato ainda não acabou e os quadricolores pretendem, no mínimo, caírem de pé. Por isto, pode-se esperar uma equipe aguerrida neste sábado, tentando a vitória, até porque os jogadores precisam se mostrar para o técnico, que deve ser mantido. Sem Léo Oliveira, suspenso, o treinador deve voltar a jogar com dois zagueiros, indo para cima do Sport.

Enquanto isto, em Pernambuco, as atenções estão todas voltadas para a próxima temporada. Não é para menos, já que a equipe volta à elite sul-americana depois de 21 anos. A expectativa é tanta que os jogadores cogitam antecipar as férias para atingirem o auge físico ainda no primeiro semestre.

“Se a gente sair de férias antes, nós voltaremos antes e isso é muito bom, pois iniciaríamos bem a pré-temporada. E iniciar bem a pré-temporada é fundamental ao longo do ano”, argumenta o zagueiro Igor, a favor da medida.

Contudo, o técnico Nelsinho Baptista vai para Minas Gerais com o que tem de melhor - obviamente, entre os jogadores que estão disponíveis. O principal desfalque é Carlinhos Bala, que cumpre suspensão. Contundidos, Sandro Goiano e Luciano Henrique não figuram tampouco entre as opções do treinador.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X SPORT

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Gian, Patrick e Anderson (Baroni); Augusto Recife, Leandro Salino, Júlio e Luciano Mandi (Luiz Fernando); Pablo e Ferreira
Técnico: Enderson Moreira

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Júnior Maranhão, Fumagalli e Dutra; Enílton e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias