iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:52

Inter usa Flamengo como exemplo para evitar salto alto

Gaúchos lembram da eliminação dos cariocas na Libertadores para o América-MEX

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - As coincidências não são poucas. De um lado uma equipe brasileira, do outro uma mexicana. Na primeira partida na América do Norte, os donos da casa são derrotados por dois gols de diferença. Assim foi Flamengo e América-MEX pela Libertadores. Assim o Inter não quer que seja seu confronto diante do Chivas pela Sul-americana.

Os colorados citam o exemplo do clube carioca para lembrarem que a vaga à final ainda não está garantida. O Mengão venceu no México por 4 a 2 e parecia ter encaminhado sua vaga nas quartas-de-final. Na despedida de Joel Santana, em pleno Maracanã, o América fez 3 a 0 e eliminou o Rubro-negro.

“Temos que manter a tranqüilidade e a humildade. É uma boa vantagem, mas no futebol há surpresas. O Flamengo perdeu de três e ficou sem a classificação na Libertadores”, lembrou o lateral esquerdo Marcão.

O Colorado venceu na quarta-feira o Chivas por 2 a 0, em Guadalajara. Na próxima semana ocorre o confronto de volta no Beira-Rio. O time de Tite pode perder por 1 a 0 que mesmo assim passa de fase. Porém, a diretoria repete o discurso dos jogadores.

“Foi uma grande vitória. Mas eles jogam muito bem fora de casa. O América venceu o Flamengo no Maracanã’, alertou o assessor de futebol Fernando Carvalho.

Nesta Sul-americana, o Chivas triunfou em todos os seus jogos como visitante. Na Argentina, bateu o River por 2 a 1, em Curitiba venceu o Atlético-PR por 4 a 3 e na Venezuela, derrotou Aragua por 2 a 1. Nenhum dos três resultados dá a vaga aos mexicanos diante do Inter.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo