iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 18:02

Holanda recria time B e chama Bergkamp para comissão técnica

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) havia extinguido a seleção B em 1989, mas optou por instalar a equipe novamente

Gazeta Esportiva

AMSTERDÃ (Holanda) - O ex-craque Dennis Bergkamp foi anunciado nesta sexta-feira como assistente técnico da seleção B da Holanda, recriada quase 20 anos depois de sua última exibição. O atacante, revelado pelo Ajax e que brilhou com a camisa do inglês Arsenal, ajudará a outro grande jogador de seu país no passado: Johan Neeskens, oficializado como treinador do time.

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) havia extinguido a seleção B em 1989, mas optou por instalar a equipe novamente em decorrência do mau desempenho recente de suas camadas de base. Agora, a equipe menor da Laranja Mecânica poderá servir de ‘trampolim’ para os jogadores mais novos.

“A idéia partiu espontaneamente da KNVB, para criar um grupo sem limite de idade”, explicou Bert van Marwijk, técnico da seleção principal da Holanda. “É claro que alguns times do nosso país não reagiram de forma entusiasmada, mas informaram que nos ajudarão na empreitada”, completou.

A reestréia da seleção B da Holanda acontecerá na próxima quarta-feira, na cidade de Waalwijk contra a equipe sub-23 da Suécia. No mesmo dia, os grupos principais dos dois países também se enfrentam, mas na capital Amsterdã.

Esta será a segunda experiência de Bergkamp fora das quatro linhas. O atacante, que se retirou do futebol profissional em 2006 com 37 anos (hoje possui 39), exercia recentemente a função de assistente técnico do Ajax. Neeskens, que também foi revelado pelo clube de Amsterdã na década de 1970 e que também defendeu o Barcelona – clube do qual era assistente técnico até este ano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias