iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:22

Felipão: "Só volto ao Brasil após encerrar a carreira"

Técnico do Chelsea garante que não tem a intenção de voltar a trabalhar no futebol brasileiro

Agência Estado


LONDRES (Inglaterra) - O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, só pretende voltar ao Brasil quando encerrar a sua carreira como treinador. Com passagens por clubes como Grêmio, Criciúma e Palmeiras, além de ser o comandante da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão, ele não quer mais trabalhar no futebol nacional.

Em entrevista concedida à revista Trivela, Felipão afirmou que tem a intenção de atuar como manager, contratando jogadores e, talvez, administrando clubes, mas não no Brasil. "Só volto ao Brasil após encerrar a carreira, para visitar os grandes amigos". Também não está nos planos dele dirigir uma seleção no Mundial de 2010.

O treinador também revelou na entrevista que, apesar de ter fama de "durão", deixa os jogadores do Chelsea levar os filhos para assistirem aos treinos e almoçarem com a equipe.

Ele ainda falou sobre algumas curiosidade e disse que sempre tentou praticar inglês para o caso de surgir uma oportunidade fora do Brasil. "Quando estava no Oriente Médio, eu e o Murtosa (auxiliar) treinávamos para aprender inglês. Eu falava: How are you? E o Murtosa respondia: Fine, thanks. E assim foi".


Leia mais sobre: Felipão Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

AP

Carreira só no exterior
Último trabalho do treinador no seu país foi em 2002, na Seleção Brasileira

Topo
Contador de notícias