iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 11:32

Federação indicia Drogba por jogar moeda em torcida do Burnley
Atacante do Chelsea tem até segunda-feira para se explicar sobre incidente; jogador pode pegar gancho pesado

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Nesta sexta-feira, a federação inglesa (FA) indiciou Dider Drogba por “conduta violenta”. O atacante do Chelsea corre o risco de ser punido por jogar uma moeda em direção à torcida do Burnley, durante o jogo desta quarta-feira entre as duas equipes pela Copa da Liga Inglesa.

O incidente ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o marfinense comemorou seu gol marcado. Além de arremessar a moeda, Drogba fez gestos obscenos para os torcedores rivais.

De acordo com a FA, o marfinense tem até segunda-feira para se explicar sobre o caso. Drogba, que pediu desculpas pelo episódio, também é alvo de uma investigação da polícia londrina.

A federação enviou um comunicado aos dois clubes pedindo maiores esclarecimentos sobre o incidente. A torcida do Burnley atirou diversos objetos em direção ao gramado do estádio Stamford Bridge.

“Os jogadores devem atuar sem temer por sua segurança pessoal. É totalmente inaceitável para os atletas serem colocados em perigo por torcedores que atiram objetos em campo. A FA deseja que os culpados sejam punidos da maneira mais severa possível, inclusive com proibição de freqüentar estádios por toda a vida”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Outro desfalque?
Drogba pode ser punido por atirar moeda na torcida e aumentar a longa lista de ausências de Felipão

Topo