iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 22:12

Em nova realidade, Luxa fecha atividades com treino secreto
O treino que estava marcado para começar às 16 horas desta sexta-feira teve somente a presença dos jogadores

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após a derrota para o Grêmio no Palestra Itália, o discurso no Palmeiras era não se colocar fora da briga do título, mas se focar na nova realidade que é lutar para ir à Libertadores. Para isso, a estratégia a dois dias de enfrentar o Flamengo no Maracanã foi a mesma utilizada em momentos decisivos no ano todo: treinamento secreto.

O treino que estava marcado para começar às 16 horas desta sexta-feira teve somente a presença dos jogadores, da comissão técnica e do gerente de futebol Toninho Cecílio. Os portões só foram abertos às 17h35, quando as únicas atividades na Academia já eram cobranças de pênaltis revezadas entre Alex Mineiro, Kléber, Diego Souza, Lenny e Jefferson. Vanderlei Luxemburgo apenas conversava com Toninho.

O segredo está na escalação de domingo. Na quinta-feira, o técnico surpreendeu ao sacar Elder Granja e colocar Fabinho Capixaba entre os titulares. Além disso, Roque Júnior, já recuperado de lesão, Diego Souza e Kléber, que cumpriram suspensão no domingo, voltaram ao time.

Quem ocupará a lateral-direita no Maracanã, contudo, segue como dúvida. Com atuações apagadas nas últimas partidas, Elder Granja deve realmente perder seu posto. A solução deve ser anunciada somente antes da partida, e não exclusivamente por mistério de Luxemburgo. A decisão passa pela liberação ou não do lateral-esquerdo flamenguista Juan.

O camisa 6 rubro-negro tem sido a grande arma do time de Caio Júnior, mas sofre com dores devido a uma pancada recebida na vitória sobre o Botafogo, na última rodada, e é dúvida. Se jogar, o mais provável é que Sandro Silva seja escalado para coibir suas investidas. No caso de veto do departamento médico a Juan, Fabinho Capixaba ou até o meia Evandro podem ser utilizados para se aproveitar de Luizinho, lateral-direito de origem que seria improvisado na equipe carioca.

Nas outras posições, Luxemburgo não deve inventar. O trio ofensivo formado por Diego Souza, Kléber e Alex Mineiro, maior aposta do Verdão, volta a atuar junto, enquanto Pierre e Jumar seguem como responsáveis pela proteção à zaga formada por Gustavo, Roque Júnior e Martinez. Dos laterais, o único certo é Leandro, na esquerda. No gol, Marcos também está garantido.

A movimentação tática desta sexta-feira foi a última da equipe alviverde em São Paulo. Nesta noite, a delegação palmeirense segue para o Rio de Janeiro, onde tenta pelo menos se manter nas quatro primeiras colocações - a quatro pontos do líder São Paulo, o time de Luxa, em quarto lugar com 61 pontos, está apenas um ponto e uma posição à frente dos adversários deste domingo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo