iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:32

Em Natal, ABC e Marília duelam para fugir do buraco
As duas equipes aparecem grudadas na tabela de classificação do torneio e próximas das quatro últimas posições

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Estádio Frasqueirão será palco do encontro de duas equipes lutando para escapar da zona de rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2009. Neste sábado, o ABC pisa em sua casa para receber o Marília, às 16h20 (de Brasília) pela 36ª rodada da Série B, e definir qual time poderá ficar mais aliviado e com chances de permanência na Segundona.

As duas equipes aparecem grudadas na tabela de classificação do torneio e próximas das quatro últimas posições: o ABC é o 14º com 43 pontos, enquanto o MAC vem logo atrás: ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos ganhos até aqui. Para se ter uma idéia, o Fortaleza, que encabeça a zona de rebaixamento, segue próximo na 17ª posição, com 39 pontos.

O confronto, vital para os dois clubes, ainda será marcado pelos desfalques tanto do time potiguar como dos paulistas. Pelo lado do ABC, o técnico Arthur Neto vetou o meia Leandro Sena e o atacante Ivan, que ainda não se recuperaram totalmente de problemas físicos e ficaram fora do jogo.

Em compensação, dois atletas foram confirmados para a partida apesar das dores que preocuparam a comissão técnica nos últimos dias: os xarás Márcio Panda, que volta para a lateral esquerda no lugar de Piauí e Márcio Hahn, para o meio-de-campo na armação, ao lado de Jean Carioca.

Mas Gilberto Alves também terá problemas para armar o MAC: o suspenso zagueiro Leandro Amaro, que terá que ser substituído por Fernando. O clube do noroeste paulista ainda amargou três baixas: o lateral-esquerdo Fernando Moura, o volante Rafael Fefo e os atacantes Marcinho e Cláudio.

FICHA TÉCNICA
ABC X MARÍLIA

Local:
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva e Thiago Gomes Brigido (ambos do CE)

ABC: Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Márcio Panda; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Jean Carioca; Rodriguinho e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arthur Neto

MARÍLIA: Alencar; Rafael Mineiro, Flávio, Fernando e Serginho; João Vítor, João Marcos, Ricardinho e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho.
Técnico: Gilberto Alves


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias