iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:37

Em crise, Real enfrenta o Valladolid
O time de Bernd Schuster joga fora de casa contra o Valladolid para reagir no Espanhol e salvar a pele do treinador. O Barcelona encara o Recreativo pela 11ª rodada

Trivela.com

MADRI (Espanha) - A 11ª rodada do Campeonato Espanhol começa com um teste difícil para o Real Madrid e, principalmente, para Bernd Schuster neste sábado. O técnico que admitiu não saber explicar o baixo rendimento do time pode até perder o cargo caso fracasse diante do Valladolid fora de casa. O Real ocupa a quarta posição na Liga, mas as duas derrotas contra a Juventus pela LC e a eliminação na Copa do Rei para o humilde Real Unión, da terceira divisão, não foram perdoadas pela torcida merengue. 

Se o grande problema do time era a defesa, que nas ultimas 18 partidas sofreu nada menos do que 32 gols, a contusão de Van Nistelrooy também coloca em dúvida a qualidade ofensiva daqui para frente. A contusão no joelho direito deixa principal centro-avante do time afastado por toda a temporada. Ele juntou-se a um departamento médico apinhado que, entre outros, conta com a atacante Robben, o volante Diarra e os zagueiros Pepe, Cannavaro e Metzelder.

Em clima bem mais tranqüilo, o Barcelona visita o Recreativo no domingo. Os Catalões vem vencendo e convencendo e estão na ponta da tabela com 25 pontos. Embora o time de Pep Guardiola colecione goleadas na Liga, a classificação na Copa do Rei só foi tão fácil, e o jogo contra o Benidorm só foi resolvido depois que Messi saiu do banco de reservas e entrou em cena.

O Villarreal, que persegue o Barça por apenas um ponto também joga fora no domingo. O compromisso dos amarelos é contra o oitavo colocado Málaga. O Valência, que tem a mesma pontuação do Real Madrid, mas com saldo de gols maior, tem ótima oportunidade de encostar na liderança em jogo em contra o Sporting Gijón no Mestalla.

A equipe de Luis Fabiano, que marcou três na última partida do Sevilla pela Copa do Rei, vai a Getafe para enfrentar o nono colocado. A três pontos do Real Madrid, os Rojiblancos também não estão satisfeitos com a quinta posição na tabela.

 

Veja os jogos da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 15/novembro

17:00 Valladolid x Real Madrid (17h, SKY)

19:00 Valencia x Sporting Gijón

Domingo, 16/novembro

Getafe x Sevilla

Málaga x Villarreal (14h, SKY)

Atlético de Madri x La Coruña (14h, ESPN)

Espanyol x Numancia

Bétis x Racing Santander

Almería x Mallorca

Athletic Bilbao x Osasuna

Recreativo x Barcelona (14h, SKY)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo