iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 22:27

Em casa, Bayer Leverkusen e Hoffenheim tentam seguir no topo
Neste sábado, os dois líderes terão em casa a chance de manterem a boa condição na tabela

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - Após 12 rodadas, a briga pela liderança do Campeonato Alemão segue aberta. O atual campeão e favorito ao título Bayern de Munique entrou definitivamente na disputa no último final de semana, mas o Bayer Leverkusen segue na ponta, com 25 pontos, mesmo número que o surpreendente Hoffenheim e um de vantagem sobre o time bávaro.

Neste sábado, os dois líderes terão em casa a chance de manterem a boa condição na tabela. Os adversários, porém, não prometem ser fáceis. A equipe dos brasileiros Henrique e Renato Augusto recebe o Schalke, sexto colocado, com 20 pontos. Já o Hoffenheim, do ex-gremista Carlos Eduardo, pega o Wolfsburg, que assumiu a sétima posição, com 19, ao bater o Energie Cottbus por 3 a 0 na rodada passada, com direito a três gols do atacante Grafite.

Atento aos dois duelos, o ascendente Bayern duela com o Borussia Monchengladbach (14º colocado) e, com 24 pontos, assume a liderança da tabela pela primeira vez na temporada se fizer sua parte e Hoffenheim e Leverkusen tropeçarem. Vindo de cinco triunfos consecutivos na Bundesliga, a equipe do técnico Jurgen Klinsmann e de Lúcio e Zé Roberto deverá ter o retorno do lateral-esquerdo Lahm, recuperado de contusão.

Outro duelo decisivo na parte de cima da tabela neste sábado será entre Hamburgo e Hertha Berlim. As equipes aparecem na quarta e na quinta colocação do Alemão, respectivamente, e estão separadas por apenas dois pontos. Os dois times querem se aproximar dos líderes mantendo o embalo da última rodada, quando a equipe da capital superou o Hoffenheim, enquanto a dos brasileiros Alex Silva e Thiago Neves passou pelo Borussia Dortmund.

A 13ª rodada do Campeonato Alemão foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, quando Hannover e Bochum ficaram no 1 a 1 e permaneceram próximos da zona do rebaixamento do torneio. Abaixo todos os confrontos do final de semana.

Confira os jogos deste final de semana:

Sexta-feira:
Hannover 1 x 1 Bochum

Sábado:

Bayer Leverkusen x Schalke
Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
Energie Cottbus x Karlsruhe
Hertha Berlim x Hamburgo
Hoffenheim x Wolfsburg
Borussia Monchengladbach x Bayern de Munique
Stuttgart x Arminia Bielefeld

Domingo

Werder Bremen x Colonia


Leia mais sobre: Campeonato Alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias