iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:42

Em busca do vice, Avaí tenta frustrar acesso do Braga
O Avaí retornou à primeira divisão nacional na última terça-feira, com a vitória por 1 a 0 em Santa Catarina sobre o Brasiliense

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Confirmado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2009 após 30 anos, o Avaí volta a campo neste sábado visando ao vice-campeonato da Série B.

Para isso, o Leão da Ressacada deixa Florianópolis e parte para o interior de São Paulo, onde encontra o Bragantino, que abre as portas do Estádio Marcelo Stefani às 16h20 (de Brasília), pela antepenúltima rodada da Segundona. E o time paulistas necessita do triunfo em sua casa para seguir sonhando com o acesso.

O Avaí retornou à primeira divisão nacional na última terça-feira, com a vitória por 1 a 0 em Santa Catarina sobre o Brasiliense. Com 66 pontos, a equipe comandada pelo técnico Sulas precisa de um triunfo em Bragança Paulista e, ainda, torcer por um tropeço do Santo André, terceiro colocado com 56 pontos, que nesta sexta pega o Ceará no Nordeste.

A situação do Bragantino não é tão confortável. Os representantes da Terra da Lingüiça têm a sétima colocação da tabela, com 54 pontos ganhos – e embolado com Barueri (quarto com 57 pontos), Vila Nova (quinto, com 55) e Ponte Preta (sexto, com 54). Os três pontos no Marcelo Stefani são fundamentais para deixar os alvinegros na briga pela vaga na elite nacional.

As duas equipes estarão repletas de desfalques nesta partida. Pelo lado do Avaí, Silas terá quatro problemas para armar seu time titular – a começar pelo goleiro, já que Eduardo Martini sentiu dores no púbis e será poupado para a entrada do reserva imediato Paes.

Mas as baixas continuam: o zagueiro Cássio e o volante Marcus Winícius, além do meio-campista reserva Ferdinando – todos com problemas de contusão. Em compensação, André Turatto retorna para a defesa ao lado de Rafael e Cocito entra para a vaga no meio-campo. Na meia, o camisa 10 Marquinhos, suspenso contra o Brasiliense, volta a ser titular.

“Nosso objetivo é ser vice-campeão”, anunciou o zagueiro Turatto, que cumpriu suspensão na Ressacada na rodada anterior. “Ficar em segundo lugar em um campeonato que tem o Corinthians é um ótimo resultado”, completou.

Para tentar conter o empolgado Avaí, o Bragantino terá dois problemas em sua escalação, por conta de suspensão: o lateral-esquerdo Pará, que será substituído pelo experiente meia Sérgio Manoel, improvisado; e o zagueiro Adriano, que terá Kadu em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AVAÍ

Local:
Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho, Kadu e Gustavo; Nego, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias e Sérgio Manoel; Davi e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

AVAÍ: Paes; Arlindo Maracanã, Rafael, André Turatto e Jef Silva; Marcos Winícius, Batista, Joélson e Marquinhos; Evando e William.
Técnico: Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias