iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 09:37

Doni e De Rossi reforçam a Roma em clássico

Ambos se recuperam de lesão, mas estão confirmados; equipe está uma posição acima da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Sobra vontade para os jogadores da Roma antes do clássico contra a Lazio, marcado para o próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O goleiro Doni e o meia Daniel de Rossi ainda se recuperam de contusões, mas pedem para jogar o duelo.

O jogador da seleção italiana machucou o pulso após sofrer uma queda durante o treino de quinta-feira e teve o local enfaixado. Mesmo assim, mas descarta ficar de fora do dérbi da capital italiana. “Ainda sinto dores, mas vou jogar”, se escalou o meia.

Já Doni disse que deverá encarar a Lazio com uma proteção especial na cabeça. O goleiro reserva da seleção brasileira se contundiu no empate por 1 a 1 com o Bologna no último sábado. “Para defender, uso as mãos, não a cabeça”, argumentou.

Com isso, a Roma deve ter apenas dois desfalques ante a arqui-rival: David Pizarro, suspenso, e Alberto Aquilani segue lesionado. O time somente oito pontos e está uma posição acima da zonado rebaixamento do Campeonato Italiano.

A Lazio, em contrapartida, soma 22 e briga pela ponta do torneio. Favoritismo, porém, é uma palavra proibida na equipe antes do duelo. “O fato de termos 14 pontos de vantagem sobre eles não vai tornar o jogo mais fácil”, alerta o capitão Tommaso Rocchi.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo