iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 13:47

Diretoria gremista tenta evitar debandada

Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Douglas Costa são os principais alvos de outros clubes

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Nas últimas temporadas, o Grêmio tem sido obrigado a reformular o elenco a cada começo de ano. A diretoria quer acabar com isso.

Em plena transição presidencial, com a saída de Paulo Odone e a entrada de Duda Kroeff ao fim do Campeonato Brasileiro, os dirigentes começam a projetar 2009. A preocupação está não só em manter os principais jogadores como também em segurar profissionais que atuam fora das quatro linhas.

Na edição desta terça-feira, o jornal Zero Hora informa que Santos e Cruzeiro estão interessados no diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Caetano. Ex-jogador, que encerrou a carreira prematuramente, Caetano chegou ao Olímpico em 2005 e reestruturou as categorias de base do clube. Apesar do interesse, ele deve permanecer no Grêmio.

"É natural com a posição que o Grêmio ocupa no campeonato que se desperte o interesse nos profissionais do clube. Qualquer tipo de possibilidade de sair do Grêmio não passa pela minha cabeça", afirmou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Gaúcha.

Entre os jogadores a prioridade é a manutenção de Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Douglas Costa. Porém, a imprensa italiana diz que a Juventus está próxima de fechar acordo para ter Douglas e Felipe Mattioni, cujo os direitos federativos não pertencem mais ao Grêmio.

A situação do técnico Celso Roth segue indefinida. É provável que ele não permaneça no clube. O nome de de Renato Gaúcho é especulado para substituí-lo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias