iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 22:42

Desfalcado, Chelsea tenta manter liderança contra lanterna
Os londrinos de Stamford Bridge dividem a primeira posição da Premier League com o Liverpool, que enfrenta o Bolton

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea terá problemas para tentar manter a liderança do Campeonato Inglês neste sábado, pela 13ª rodada da competição. Fora de casa, o time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari encara o West Bromwich às 15h30 (de Brasília) e com nada menos do que cinco baixas para a partida.

As lesões que vêem atrapalhando as escalações de Felipão nos Blues desta vez tiraram cinco atletas da partida contra o WBA: os zagueiros Ricardo Carvalho e Alex, o lateral Belletti, o meia Joe Cole e o atacante Franco di Santo – além do volante Michael Essien, que ficará mais quatro meses fora dos gramados. A única notícia positiva para o treinador brasileiro é o retorno do meia alemão Michael Ballack.

O que pode deixar o Chelsea mais otimista para a partida é a má fase de seu adversário: é o último colocado do torneio, com apenas 11 pontos ganhos em 12 rodadas. Os comandados de Scolari aparecem no outro extremo da tabela: são os líderes, com 29.

Os londrinos de Stamford Bridge dividem a primeira posição da Premier League com o Liverpool. O time vermelho, que fica atrás apenas nos critérios de desempate, abre a 13ª rodada também no sábado, fora de casa contra o Bolton. O clube da terra dos Beatles, que conta com os reservas brasileiros Diego Cavalieri e Lucas, entra em campo às 10h45.

O sábado cheio do Campeonato Inglês ainda colocará em campo mais duas grandes equipes candidatas ao título da temporada 2008/09, às 13 horas: o Arsenal, que abre as portas do Emirates Stadium para o duelo com o Aston Villa; e o Manchester United, que recebe o Stoke no Old Trafford.

Terceiro colocado com 23 pontos, o Arsenal precisa confirmar os três pontos contra o complicado Aston Villa, quinto colocado, para seguir na cola dos líderes e tentar se manter à frente dos Diabos Vermelhos. A equipe de Manchester treinada por Alex Ferguson é a quarta colocada com 21 pontos, mas disputou uma partida a menos do que os principais rivais.

Mais quatro partidas acontecem às 13 horas de sábado no Campeonato Inglês: o Tottenham, que ainda não terá o goleiro Gomes (o brasileiro sofreu o afundamento de dois dentes após uma dividida na última rodada e chegou a sair de campo desacordado), mede forças com o Fulham. Já o Newcastle encara o Wigan em Saint James Park, o West Ham pega em casa o Portsmouth e o Blackburn duela em seu estádio contra o Sunderland.

City busca recuperação: Grande decepção da temporada apesar do investimento milionário, o Manchester City encara domingo o Hull às 14 horas (de Brasília) e vai em busca da recuperação.

O clube dos brasileiros Robinho, Jô e Elano é apenas o 13º colocado, com 13 pontos. Seu rival, em contrapartida, é a grande surpresa: conquistou 20 pontos e ocupa o sexto lugar. Ainda no domingo, o ascendente Everton recebe em Liverpool o Middlesbrough, às 11 horas.


Leia mais sobre: Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo