iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 18:02

Cruzeiro já está adaptado ao calor de Recife

O treino realizado nesta tarde na Ilha do Retiro foi apenas recreativo, mas sua maior importância foi para a preparação física dos atletas

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro encerrou nesta sexta-feira sua preparação para a partida de sábado contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. O treino realizado nesta tarde na Ilha do Retiro foi apenas recreativo, mas sua maior importância foi para a preparação física dos atletas.

A comissão técnica da Raposa se mostrou bastante preocupada com a adaptação ao clima do Recife, bem mais quente que o de Belo Horizonte – a capital mineira atravessa um período de chuvas.

O meia Wagner, nascido nas Minas Gerais, aprovou a medida. “Temos que treinar debaixo de sol para se acostumar ao clima daqui, que é bastante quente. Mas estamos nos preparando da melhor maneira possível para, no dia do jogo, apresentar um bom futebol”, declarou.

A adaptação pôde ser bem feita porque a delegação deixou Minas Gerais bem cedo na quinta-feira. Com a diferença de horário, os jogadores chegaram a Recife ainda pela manhã. Para o paranaense Henrique, esta viagem antecipada serve não só para a adaptação ao clima, como também ajuda na concentração.

“Chegamos aqui mais cedo para ter um descanso maior e já nos adaptarmos ao clima de Recife, que é muito quente. Foi muito bom para que a gente esteja mais focado ainda na partida”, contou o volante.

O lateral Fernandinho e o atacante Thiago Ribeiro, que começaram a semana com dores, estão confirmados pelo departamento médico para a partida de sábado. Ambos devem ser escalados contra o Náutico o início da partida, enquanto a única dúvida está na zaga, entre Léo Fortunato e Espinoza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias