iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:57

Coritiba anuncia intercâmbio nas categorias de base com o Chivas
O clube mexicano tem uma das melhores infra-estruturas de formação de atletas, com cerca de 70 escolas espalhadas pelo país

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A diretoria do Coritiba anunciou, nesta sexta-feira, a criação da primeira parceria internacional de sua história, firmada para 2009, ano do centenário do clube. Trata-se de um programa de intercâmbio de jogadores da categoria de base que será promovido com o Chivas Guadalajara, do México.

O clube mexicano tem uma das melhores infra-estruturas de formação de atletas, com cerca de 70 escolas espalhadas pelo país. Isso foi o principal fator que motivou o interesse do Coritiba, que estuda copiar o método, transformado o clube em referência nacional neste aspecto.

O acordo inclui, além de intercâmbio de atletas, a transferência de membros da comissão técnica e funcionários da área administrativa também, por cerca de dois meses, inicialmente. Atletas profissionais não estão incluídos para este acordo.

Assim, as trocas entre os clubes devem começar já em janeiro, quando o time sub-20 do Coxa deve participar da Copa Chivas, no México. Imediatamente após esta, integrantes da comissão técnica já devem experimentar a primeira experiência internacional, as quais não devem ficar restritas ao clube mexicano.

“Alguns contatos, com o Sochaux, da França, Fenerbaçhe, da Turquia e Hertha Berlin, da Alemanha, também já estão bem encaminhados”, revelou André Mazzuco, coordenador das categorias de base do time paranaense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo