iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:37

Corinthians joga revanche com o Vila Nova no Pacaembu

Time goiano foi um dos times que conseguiu vitória contra o alvinegro paulista na Série B de 2008; jogo pode confirmar o acesso do Santo André, se o time de Túlio não vencer

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro assegurado, o Corinthians encontrou mais uma motivação para enfrentar o Vila Nova, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. Além do Bahia, apenas a equipe goiana conseguiu derrotar o líder durante a competição, por 2 a 1, em 9 de agosto.

“Temos a idéia de continuar firmes como fomos contra o Juventude, no nosso primeiro jogo depois do título. Uma vitória é importante, porque o Vila Nova foi um dos times que nos venceu. Não podemos perder seis pontos para ninguém dentro do campeonato”, comentou o técnico Mano Menezes.

O Corinthians também não pretende interferir nos rumos da Série B com uma eventual perda de ânimo. O Vila Nova, por exemplo, começou a rodada na quinta posição, com 55 pontos, e disputa uma das duas vagas restantes na Primeira Divisão. “Na temporada anterior, quando o Corinthians encontrou dificuldades para se manter na Série A, ninguém teve muita pena. Vamos com esse comportamento porque é o correto”, discursou Mano.

Mesmo se não estivesse entusiasmado, no entanto, certamente o Corinthians se contagiaria com a festa de seus torcedores. Será o primeiro jogo da equipe em São Paulo depois de se sagrar campeã da Segunda Divisão. Na véspera, havia público já em treinamento realizado no Parque São Jorge. Mano Menezes explica: “O torcedor lotará o estádio porque não perdemos o foco”.

Em campo, o técnico não contará com o atacante Dentinho, suspenso, e o zagueiro Chicão, lesionado. O meia Lulinha e o jovem Diego deverão ser os substitutos, embora não tenham se preparado como titulares. O Corinthians venceu o Juventude na noite de quarta-feira, retornou para São Paulo no dia seguinte e só se reapresentou na sexta-feira. “Nessa altura, as questões táticas já estão bem claras nas cabeças dos jogadores”, minimizou Mano, que terá o retorno do meia Douglas.

Já o Vila Nova, que perdeu por 3 a 2 o confronto direto com o Barueri na rodada passada, tentará se recuperar sem os meias Reinaldo, suspenso, Caíco e o atacante Wando, machucados. O centroavante Túlio Maravilha, artilheiro da Série B com 23 gols, está escalado.

A expectativa da equipe goiana é provar que o Corinthians pode ser derrotado também no segundo turno. “O time deles é bom, mas não imbatível. Já ganhamos, e isso pode se repetir”, apostou o volante Álisson, ao Diário da Manhã. “É um grande elenco, com muitos jogadores de qualidade. O certo é vigiar todos de perto”, orientou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VILA NOVA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Lulinha; Morais e Herrera
Técnico: Mano Menezes

VILA NOVA: Max; Osmar, Valença, Luis Carlos e Fernandinho; Alisson, Heleno, Amaral e Alex Oliveira; Pedro Júnior e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Dentinho e Felipe com a torcida, mandando o recado: Tamô de volta. Acabou o sufoco e o Timão vo...

Para festa da torcida
Corinthians reencontrará a Fiel pela primeira vez após conquista do título

Topo
Contador de notícias